quarta-feira, 2 de setembro de 2009


O CHAMADO DE DEUS

O chamado de Deus para o Servo, Intercessor, Guerreiro, e Adorador.

Todo servo é um intercessor, todo intercessor é um guerreiro e todo guerreiro é um adorador.

Sejamos servos do DEUS Altíssimo, disponíveis, tratáveis e humildes, crescendo na graça e tendo total dependência do Senhor [leia Sl. 130.5-7; Tg 3. 13-17; Is 52.7,8 e Ez22.30,31].

DEUS procura intercessores, homens e mulheres que o amem tanto a ponto de colocar as causas do Senhor acima das suas próprias. Nosso exemplo deve ser “o Bom Samaritano.” Lc.10.33-35 Devemos ter o amor de DEUS como a motivação das nossas ações.

Sejamos os atalaias do Senhor, intercessores proféticos que na sala do trono recebem direção, estratégias, forças para lutar e depois de terem vencido, permanecem firmes.

DEUS procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Jo.4:23,24 DEUS procura você!

1-SERVO /O Altar

Filhos amados do Senhor, chamados para o louvor da sua glória (Ef. 1:12-14), crescendo na graça de Jesus encontra aos pés da cruz seu lugar de refúgio e vitória, aprendem que é preciso morre r para si mesmo, Gl: 2.20 pois foi comprado por um preço muito alto: O Sangue de Jesus.

Está em processo de purificação, libertação e cura.

Precisa aprender a depender mais de Deus, a não esperar recompensa do homem em particular dos seus lideres e a fazer tudo por amor ao Senhor Lc .17:10 também precisa aprender a difícil e sublime lição da humildade, considerando os outros superiores a si. Fl.2:3

1.1- As características

As características do servo são: obediência, humildade, submissão, e persistência.

1.2-As ciladas (ou fraquezas).

Os servos estão sujeitos a seguintes ciladas:

· Tirar os olhos do Senhor;

· Ver apenas os erros dos outros (Ignorando os próprios Erros);

· Julgar, e

· Ceder aos apelos das obras da carne.

2- INTERCESSOR/O Lugar Santo

Passar horas com o estudo da palavra, e oração é o seu prazer. Recebe os pesos de oração vindos da parte de Deus e com dedicação intercedem por pessoas, circunstâncias, países e situações as mais variadas muitas vezes sem entender. Às vezes em línguas estranhas, outras vezes em sua própria língua e assim vai orando guiado pelo Espírito Santo.

Está num processo de fluir nos dons (como os de revelação) e muitas vezes os corações das pessoas é revelada a ele.

Chora com os que choram e ri com os que riem. Maduro para conhecer as fraquezas do corpo de Cristo (a igreja) e cheio de amor sustenta-o em oração

O fruto do Espírito Santo é uma realidade em sua vida, tem domínio próprio e sua mente (assim como a vontade, a língua e as emoções) está sob o controle do Espírito Santo.

Suas motivações são puras e está sempre sondando o seu coração, fazendo revisão de vida numa busca de viver por Deus e para Deus.

Tem experiência com Deus, ouve sua voz e busca obedecer com dedicação. Não teme o inimigo. Vê na dimensão espiritual e não ignora os desígnios das trevas, desfaz as ações do mal através da oração.

É conhecido no céu e temido no inferno.

Pertence à infantaria do exercito de Deus, trabalha ativamente no “departamento de informações” desativando e denunciando os exércitos inimigos, impedindo ou desfazendo suas ações malignas.

2.1- As Características

O intercessor aprovado tem as seguintes características: dedicações, visão, propósito de interceder, unidade, caráter cristão visível. O intercessor aprovado tem como principal características à confiabilidade e a capacidade de perdoar.

2.2- As Ciladas/fraquezas

Os intercessores estão sujeitos a seguintes fraquezas:

· Se achar mais preparados que os seus lideres;

· Julgar e condenar;

· Dar lugar a fofoca;

· Ser usado por um espírito de engano; (o espírito de Jesabel investe muito contra o intercessor)

· Desanimar

· Se sentir desvalorizado.

Nota: Intercessão não dá IBOP na terra. Só no céu.

3-GUERREIRO/A Bacia de Bronze

Somos chamados para servir no exercito do Deus vivo e Ele é o nosso General. O Senhor dos exércitos é o seu nome. Ele vai à nossa frente como estandarte e bandeira de vitoria (Jeová Nissi Êx. 17:15).

É necessário que o guerreiro seja humilde, tenha um coração quebrantado e se deixa treinar.

3.1 – Treinamento do Guerreiro

· Caráter de Cristo (IIPe.1:4-11) / fruto do Espírito. Gl. 5:22,-24

· Perseverança; Tg .1/ Hb. 10:19,39

· Disciplina. Hb.12/Gl.2:20

· Virtude; Rm12/Cl. 3

· Conhecimento; Pv.1 e 2

· Revelação; Ef. 4/I Ts. 4:13,18

· Piedade; ITs. 5:12,24

· Amor; ICo. 13)

· Sabedoria. Pv .8 e 9

Ser forjado pelo fogo refinador, Ml. 3:1, 3 estar pronto a declarar como o apostolo Paulo:

Não tenho minha vida como preciosa... Fp. 1:21,23 e viver de acordo com Ap. 12:11 não recuar diante da luta e não olhar para trás.

Deve estar alinhado com a liderança, andando em unidade com o corpo de Cristo (Igreja). É praticante da palavra. Tem vida disciplinada de oração e é um adorador. O guerreiro é servo do Deus Altíssimo.

Ele conhece as próprias fragilidades e vigia com cuidado numa total dependência de Deus. Sendo guiado pelo Espírito Santo em tudo que é e faz. Sabe que é um alvo para inimigo e que suas fraquezas serão duramente exploradas. Mt.18:15,17

O guerreiro recebe as suas estratégias de guerra aos pés do Senhor. Aprende a lidar com os irmãos, não se contamina com fofoca e nem participa da roda dos escarnecedores (não permite divisão e facção). Sabe que soldado sozinho não ganha batalha (e que soldado doente não vai para o front; vai para o hospital) e também a importância de ser parte do corpo.

Como anda em unidade, sabe que quando um irmão é ferido, o corpo é ferido. Tem o Senhor Jesus como seu General, pastor, amigo.

Nota: O Lobo ataca a ovelha que se afasta do rebanho.

3.2- As Características

A característica de um guerreiro aprovado e pronto para a batalha é:

· Amável;

· Justo;

· Imparcial;

· Obediente;

· Confiável;

· Disponível;

· Submisso

· Cheio de temor

· Adorador.

3.3- Ciladas

A cilada que um guerreiro em treinamento está sujeito é: ativismo, independência, orgulho, vaidade (ser dono da verdade/ achar que sabe mais e está mais preparado que os demais)

4-ADORADOR/O Lugar Santíssimo

Seu lugar é a sala do trono. É atraído para Deus em todo o tempo, pois seu coração é um altar de adoração. Seu prazer está em buscar a face do Senhor. São apaixonados e cheios de amor extravagante.

Não se deixa confundir com os problemas desta vida e ao passar por provas não fica abatido, porque conhece o caminho do coração do Pai. É guerreiro de oração, disciplinado na palavra. Não teme má noticias porque tem o coração guardado no Senhor e medita na sua palavra de dia e noite. Js 1.8

Ouve a voz do Senhor e com amor obedece a Ele. A intimidade do Senhor é real, porque buscam viver para agradá-lo. “Todas as nossas fontes estão em ti Senhor!”

Como adorador está cada vez mais exposto a glória de Deus, conhece seu caráter, amor e juízo. Busca ser santo e agradável a Ele.

Quando se expõe a glória de Deus seus pecados são revelados, um quebrantamento o envolve, seu coração é tomado por arrependimento e confessa seus pecados, sendo perdoado de toda iniqüidade.

A responsabilidade cresce, porque como adorador vive o sobrenatural de Deus. São seres espirituais chamados para viver em comunhão com um Deus Santo, a trabalhar no Seu Reino. Sob a direção do seu Santo Espírito.

O conflito que o apóstolo Paulo escreveu aos Filipenses, Fp.1:21,23 também é uma realidade na vida do adorador. Não tem apego à vida, supera os padrões deste mundo, é guiados pelo Espírito Santo para uma vida de santidade e serviço. Está no mundo mais não ama o mundo.

Quanto mais obedece e busca conhecer o Senhor mais cresce em autoridade e a responsabilidade cresce. Neste nível fica claro o chamado ministerial e as motivações e intenções do coração são vigiadas com muito cuidado.

Vive para agradar e alegrar o coração do pai.

4.1 – Características

O adorador tem as seguintes características: é ensinável, ponderado, prudente, disciplinado, cheio de temor, amor, perdão, e tem adoração como estilo de vida.

4.2 – Ciladas

· Isolamento

· Confusão na mente;

· Alvo preferido pelos principados;

· Roubo de tempo;

· Passar na frente de Deus;

· Ativismo (ou uso errado do tempo).

2 comentários:

  1. Amada Pra Liane, Paz seja covosco

    Li o texto e recebi com muito amor, quando o Senhor nos chama para a Obra temos que a cada dia deixar de lado as obras da carne e dar lugar aos Frutos do Espírito, mesmo que muitas vezes a religiosidade queira nos esmagar, mas o importante é que Cristo esteja acima de TUDO.

    Que Deus continue te abençoando mais e mais....

    ResponderExcluir
  2. Minha pastora Liane e VOZ DE DEUS NA TERRA!! Paz...

    Como é bom ter-mos pastores aqui, mas o melhor é sentirmo-nos pastoreados com ensinos como este, aparentemente tão simples, mas tão profundo e direto ao coração daquele que conhece o Senhor e o ama, adorando-o e servindo...
    Que lindo...
    Que muitos corações sejam alcançados por estas mensagens e ensinamentos no glorioso nome do Senhor.

    Que Deus continue moldando, embelezando e enchendo este VASO DE HONRA com o Seu Espírito Santo... Glória a Jesus!!

    ResponderExcluir