sábado, 12 de setembro de 2009


QUAL A NOSSA MISSÃO?


Quando estava no início da vida cristã, muitas vezes pensei: Qual é o meu ministério? Orava a Deus e confusa sempre perguntava; Qual é o meu ministério? Era como um mistério e isto me angustiava, pois queria viver para agradar ao Senhor. Talvez este também seja seu conflito.

Sempre que algo estiver confundindo, angustiando ou quando você não sabe o que fazer, a melhor coisa é orar e esperar a resposta de Deus. A Palavra de Deus deve ser nossa fonte de alimento e direção, por isso temos que ter disciplina e separar todos os dias tempo de qualidade para ler, meditar e com ajuda do Espírito Santo por em pratica tudo o que está escrito. (Js.1:8)

Nossa salvação vem do Senhor e nosso ministério também. “Foi-me dada toda autoridade nos céus e na terra. Portanto, ide e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mt.28:18 a 20)

Este é o meu chamado e o seu, enquanto obedecemos, recebemos dons e capacitações dados pelo Espírito Santo para a edificação da Igreja. O Senhor vai confirmando nosso chamado e o exercício nas funções da igreja, assim, vai nos treinando e nos fazendo crescer espiritualmente. Somos chamados para dar fruto e fruto abundante. Isso só será possível se estivermos enxertados em Jesus. (Jo.15)

Precisamos treinar nossa mente pela palavra de Deus, para sermos libertos, ensináveis e estarmos aptos a receber os comandos de Deus para todas as situações da vida. Quando temos disciplina no estudo da Palavra de Deus, aprendemos a confiar inteiramente Nele e desenvolvemos uma dependência completa do Senhor. Davi foi um homem de fé e compromisso com DEUS, em todos os momentos decisivos nós o vemos consultando ao Senhor em busca de direção e estratégias além de proteção.

Um texto que me chama a atenção é a tomada da cidade de Jerusalém e a destruição dos Jebuseus, um povo que nunca havia sido vencido antes. Eles haviam estabelecido uma fortaleza em Jerusalém e nem Josué, nem os exércitos de Israel conseguiram distrui-los. Em Js.15:63 diz:”Os descendentes de Judá não conseguiram expulsar os jebuseus, que viviam em Jerusalém.”

Em II Samuel 5:1 a 10 descreve com poucas palavras, que Davi conquistou a cidade de Sião. Davi era um homem segundo o coração de Deus, o que isto quer dizer? Ele aprendeu a preciosa lição de obediência/dependência. Ao estudar sobre a vida deste homem singular, vemos que ele estava longe de ser perfeito, cometeu pecados terríveis. Mais ele era um adorador, tinha temor de Deus e total dependência do Senhor. Ele não fazia nada sem antes consultar ao Senhor.

O chamado é pregar o evangelho e fazer discípulos. O como fazer pode variar de pessoa pra pessoa, mas todos devemos cumpri-lo. Um dia vamos prestar contas ao Senhor, se o que Ele mandou foi obedecido.

Jesus nos dá o exemplo, Ele sempre se separava para buscar orientação, direção, sabedoria do Pai. Dependencia total, ouvir e obedecer. Quando recebo Jesus como meu Senhor e Salvador, passo a ser luz, entro para o Reino de Deus. A luz que agora tenho em mim, incomoda as trevas que tentarão apagar ou ofuscar. O fogo de Deus que agora arde em meu coração será alvo do inimigo que tentará apagá-lo ou amornar me tentando a amar ao mundo. Estou em guerra com o inimigo. Ao pregar o evangelho estou tomando vidas e territórios da mão do inimigo.

Jesus Cristo é o nosso General, Ele é que faz o chamado, o treinamento, dá as estratégias, as armas e envia. O perigo é passar na sua frente, fazer o que Ele não mandou e andar na própria força e experiência.

Davi venceu os jebuseus porque Deus deu em suas mãos, ele foi no tempo de Deus e com as estratégias que Deus deu. E nós? Feridos, confusos e recuados ou medrosos e acomodados. Vamos parar de olhar para as circunstancias ou para nós mesmos e olhar para o Senhor. À hora da Grande Colheita chegou e o Senhor conta conosco. Oferte-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário