quinta-feira, 24 de setembro de 2009

English:http://sharex.xpg.com.br/files/8299856874/We_are_called.htm.html

ENTENDIMENTO ESPIRITUAL

Havia em Jerusalém um tanque chamado Betesda, onde costumava ficar um grande numero de pessoas doentes e invalidas: cegos, mancos e paralíticos. “Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado há tanto tempo, Jesus lhe perguntou:” Queres ser curado?”Disse o paralítico: Senhor não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim”. Então Jesus lhe disse: “Levante-se pegue sua cama e ande”. Imediatamente o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar. (Jo.5:5 a 9)

Somos chamados para uma vida em aliança com Deus. Nesta nova vida em Cristo Jesus, nossa maneira de pensar, sentir e agir devem ser radicalmente mudadas. Os valores do reino serão absorvidos através do estudo, meditação e pratica da palavra. Esta nova vida em Cristo não nós será imposta pelo Senhor. O Espírito Santo que habita em nós, nos ensina todas as coisas e nos faz lembrar tudo o que o Senhor disse. (Jo.14:26)

Neste encontro com o paralitico Jesus lhe faz uma pergunta, “Queres ser curado?” a resposta lógica deveria ser; “quero”. Devemos estar atentos as perguntas de Deus. Creio que nosso maior problema é o “foco”. Estamos sempre muito focados em nós mesmos e não em Deus. A resposta deste homem mostrou sua maior doença: a paralisia da alma. Jesus continua vindo para ter comunhão, nos ensinar, curar e nos socorrer. Como estamos agindo diante de problemas, decepções, traições, injustiças e dores?

Queres ser curado? Envolvidos em comiserações, presos na idolatria do problema e sem fé que nem ouvimos a pergunta!

Precisamos estar preparados para as visitações do Senhor. Devemos procurar e buscar as coisas lá do alto (Cl.3:1 e 2) desenvolvendo uma mentalidade de reino, mudando a realidade ao nosso redor criando um ambiente de louvor e adoração. Conhecer ao Senhor e obedecê-lo é o que nos torna fortes.

No Salmo 139:16 diz que Deus escreveu nossos dias... Será que estamos vivendo o que Ele escreveu?

Discernir os tempos, ter entendimento espiritual e sabedoria, viver para agradar a Deus e fazer a sua vontade será que está é a nossa busca?

“Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura à prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus.

Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade, pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fies.

Então você entenderá o que é justo, direito e certo, e aprenderá os caminhos do bem. Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma. “O bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá.” (Pv.2:1 a 11)

2 comentários:

  1. paralisia na alma tem sido um sintoma encontrado nos grupos de discipulados da igreja local, precisamos de líderes curados, capacitados por Deus para ajudar no processo de libertação das algemas da alma destes novos irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Glorias a Deus, Por nos proporcionar uma vida de aliança com Ele. De certo a paralisia do homem não só era física mais espiritual, devemos está atentos para esse tipo de paralisia, porque atinge a alma de uma forma bastante sutil e progressiva, mais nós temos o antídoto, que é a palrava de DEUS que é capaz de nos curar desse mau que vem atingindo de uma forma bastante significativa a sua igreja. Gostei bastante do seu texto. Meu nome é Adilson Lucas, sou membro da igreja da imbiribeira, ou seja, eu e minha família somos suas ovelhas. Sim, também tenho um blog, e gostaria que a senhora, o visita-se e desse sua opinião, que será para mim de grande importância. Fica na benção do SENHOR.


    www.adilsonlucas.blogspot.com

    ResponderExcluir