sexta-feira, 28 de agosto de 2009


Membros ou Discípulos

Membro é aquele que muda seus conceitos religiosos, mas não sua essência. Diz crer em Deus, mas permanece na zona de conforto. Na Igreja fica sentado no banco “assistindo” ao culto, tem uma opinião ou crítica para os que estão trabalhando e são mais espirituais. Não participa sempre esperando ser ”chamado”, um inútil no Reino. Passa seu tempo assistindo televisão, na internet, lendo jornais e se dedicando a sua própria vida em vez de se dedicar á oração, a leitura da Palavra e a evangelizar.

Os discípulos de Jesus foram chamados para estar com Ele integralmente. Discípulos são seguidores do Senhor, buscam Seu caráter e exemplo. Submetem sua vontade a do Senhor e buscam obedecê-lo. Estão em processo de santidade. Discípulos são amigos do Senhor.

Características do discípulo:

“Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.”(Mt.16:24)

AMOR

OBEDIENCIA

FIDELIDADE

HUMILDADE

UNIDADE

PERSEVERANÇA

MISERICORDIA

PERDÃO

O nosso amor por Deus deve ser a força motivadora em nossas vidas.

Sejamos discípulos buscando continuamente a intimidade do Senhor, em todo tempo em comunhão. Ouvindo e obedecendo ao Espírito Santo, tendo compromisso com a palavra e servindo a Deus com um coração sincero. Que o nosso coração seja um altar de adoração ao Senhor e nossa casa seja igreja do Senhor.

Um comentário:

  1. pra liane dias, que Deus continue lhe mostrando esses principios que precisam ser notados, havaliados, vasculhados em nossas vidas e se encontrados, promover conversao imediata ao centro da vontade do Pai. Deus te abençoe.
    sua ovelha malhada mais ao norte.

    ResponderExcluir