sexta-feira, 7 de agosto de 2009

do que você está cheio...






Do que você esta cheio?

Jesus cheio do Espírito Santo foi levado ao deserto onde jejuou por quarenta dias, venceu as tentações e começou seu ministério. Ele se manteve cheio do Espírito. Tinha uma vida de oração e total dependência de Deus.

Ele é nosso exemplo. Viveu uma vida em completa obediência ao Pai e antes de subir ensinou o caminho . Atos 1:4 e 8

Em Atos 2:4 diz que todos ficaram cheios do Espírito Santo. E 4.8 a 12 Pedro cheio do Espírito pregou para os líderes de Israel. “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”

Atos 7:55 Estevão cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a Glória de Deus, e Jesus em pé, a direita de Deus. Barnabé foi citado como um homem cheio do Espírito. Atos 11:24

Paulo cheio do Espírito Santo repreende Elimas o mágico, exercendo juízo de Deus.

Do que estamos cheios?

Preocupações, ansiedade, medos, complexos e pecados. Vivemos na era da insatisfação. Cobrados, criticados, mal amados e cheios de rejeição nos tornamos compulsivos pelo que nos dá prazer. Vivemos numa eterna busca de ser feliz, amados e aceitos. Sexo, compras, bebida, drogas...

Nem todos se tornam viciados, mas todos nós nos tornamos dependentes...

Assim, preocupações, vícios etc. se tornam, ídolos em nossos corações, enfraquecendo nossa fé, tirando nossa paz e competindo com Deus. Muitas vezes somos tão envolvidos pelos problemas que não conseguimos crer em Deus. Assim o problema se torna maior que Deus. Alguma dúvida que somos a igreja morna de Laodicéia?

A Palavra de Deus nos exorta a ser cheio do Espírito. O que é ser cheio do Espírito Santo?

Em Mateus 25:1 a 13 Jesus ensina sobre a necessidade de vigiar e estar preparado para a vinda Dele. É preciso ter azeite em reserva. Azeite é símbolo do Espírito Santo, portanto é preciso estar cheio do Espírito.

Ser cheio do Espírito Santo é refletir seu caráter, é produzir o seu fruto Gl.5:22 a 24 É manifestar seus dons ICo.12:1 a 11 É ser guiado pelo Espírito Santo. Gl.5:16 , 17 e 25 É aquele que crucifica a sua carne: (ego), desejos, apetites, mente e tem o temperamento e vontade controlados pelo Espírito Santo. Vive em obediência a palavra de Deus.

Como ser cheio do Espírito Santo?

Ter disciplina com a palavra de Deus e oração. Separar tempo de qualidade para ler, estudar e meditar.

Mateus 7:7 A receita de Deus: Pedi, buscar e bater.

Do tamanho da nossa fome o Senhor virá nos saciar. Temos tido fome de Deus? Como temos buscado o Senhor?

Salmo 25:14 A intimidade do Senhor é para aquele que o busca.

O Senhor nos convida para uma vida sobrenatural no natural! Como pode ser isso? Se Deus é minha prioridade, terei prazer em buscar sua presença, em passar tempo com Ele. Vou consultá-lo a respeito de tudo, buscar seu conselho e direção. Is.45:2 e 3/ Pv. 3:5 a 7 Morrer para mim mesmo e viver a vida de Deus. Assim seremos cheios do Espírito Santo.

Pra. Liane Dias

Um comentário:

  1. paz amados, uma vez eu ouvi de uma ministração a seguinte colocação; "A manifestação do poder, do amor, da plenitude, da comunicação, da provisão de Deus sobre a vida de uma pessoa é proporcional a sede e a busca que a mesma tem de Deus!"... eu quero ser cheio de Deus.

    ResponderExcluir