domingo, 9 de agosto de 2009

Um alerta para Líderes

Ler:
1 Samuel. 9:16 a 1 Samuel. 13.13




Vs.16 DEUS alerta o profeta Samuel sobre a vinda de um homem que deveria ser ungido Rei de Israel. O SENHOR fala: EU enviarei...unja-o como líder...ele libertará o meu povo...Atentei para o meu povo, seu clamor chegou ate’mim.

Vs. 17 O SENHOR alerta: este é o homem. Foi DEUS que escolheu o homem que iria governar Seu povo, guarde bem esta informação e prossiga comigo.

Vs. 27 Te farei ouvir a palavra de DEUS.

Cap. 10:1 O SENHOR o ungio...

Vss. 2 a 8 O profeta da parte de DEUS deu direção minuciosa para o homem escolhido –obedecer. Para que a vontade de DEUS se faca em nós, é necessário obedecer a direção que Ele da e a ordem que ELE manda. Ainda que não entendamos ou que seja diferente do que esperamos e desejamos. Seja através da sua palavra, uma revelação, visão ou palavra profética.

Vs.6. O ESPIRITO DO SENHOR se apossará de você e você será um novo homem. JESUS também mandou a igreja de Jerusalém esperar até que o ESPÍRITO SANTO viesse sobre eles. Eu e você também precisamos estar debaixo deste poder para fazer a vontade de DEUS.

Vs.7 Assim que os sinais se cumprirem, faca o que achar melhor, pois DEUS está com você .

Vs.8 Você deve ir a Gilgal (lugar escolhido por DEUS para sacrifícios) depois eu irei também para oferecer holocausto e sacrifícios de paz. Espere sete dias ate que eu chegue e lhe diga o que fazer. Assim também precisamos obedecer às estratégias de DEUS.

Vs. 9 DEUS mudou o coração de Saul e todos os sinais se cumpriram naquele dia. O que DEUS falou se cumprirá nós não precisamos ajuda-lo, precisamos crer e obedecer.

Vs. 22 Saul quando procurado para a unção foi se esconder e DEUS foi quem disse onde ele estava. “ Eis que se escondeu entre a bagagem.” DEUS mudou o coração de Saul mas a sua personalidade continuou a mesma. O SENHOR muda meu coração/o homem interior mais não impõe sua vontade .Nós temos a liberdade para obedecer ou não. Ponha sua liberdade totalmente submissa ao SENHOR.

Vs. 26 Saul foi para casa acompanhado por guerreiros, cujo coração DEUS tinha tocado.

Cap. 11: 6 e 7 O ESPIRÍTO de DEUS se apoderou de Saul... Então o Temor do SENHOR caiu sobre todo o povo. ‘DEUS estava com ele isso é que faz toda diferença, precisamos andar na obediência de SENHOR e cheios do Seu ESPIRÍTO.

Cap. 12:14 “SE”temeres , servirem e obedecerem ao SENHOR e não se rebelarem contra as suas ordens, e se seguirem o SENHOR ,tudo lhes irá bem.Esta é também a ordem de DEUS hoje para seu povo.

Vs. 15 Todavia se desobedecerem ao SENHOR, se rebelarem contra o seu mandamento, sua mão se oporá a vocês.

Cap. 13:7 a 9 Saul pecou contra o SENHOR e desobedeceu. Nossos olhos devem sempre estar postos no SENHOR, prontos para obedecer suas ordenanças e sua palavra. Não olhe as circunstancias nem seja guiado pelo que as pessoas dizem e sim pelo ESPÍRITO DE DEUS. Seremos postos a prova ao recebermos uma porção da sua glória sua unção pois esta visa nos preparar para o serviço e este sempre deve glorificar a DEUS.Cuidado para não ser independente, viver ou fazer as coisas embasados na nossa própria capacitação, aprenda a por tudo o que é e pode aos pés do SENHOR. Cuidado também para não fazer as coisas; prensados pelas circunstâncias ou pela pressão das pessoas. Temos um exemplo muito forte em I Reis 13. Ainda que não entenda ou creia, obedeça. Faça como Pedro em Lc.5:5.

Vs. 13 Saul agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o SENHOR o seu DEUS lhe deu.( lembra qual foi o mandamento que ele quebrou? )

Vs.14 O SENHOR procurou um homem segundo o seu coração. ( O povo pediu um Rei como os outros povos e que lutasse por eles. DEUS deu! ) DEUS quando escolheu um Rei para Israel, escolheu um adorador. (Jo. 4:23 e 24) Por que Saul desobedeceu ao mandamento do SENHOR? E nós como temos lidado com as ordens do SENHOR? O PAI procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. ELE lhe encontrou?

Cap.15:1 a 3 DEUS sempre nos dá uma nova chance, temos que ter cuidado para fazer a vontade de DEUS .Como Ele mandar assim devemos obedecer. Observe que nosso processo de obediência está diretamente vinculado em; conhecer, confiar, entender, concordar e ser capaz de. Com DEUS é diferente. Ele nos chama para um relacionamento de Pai e filho. Eu preciso conhecê-lo e confiar inteiramente minha vida em suas mãos. Quando Ele fala espera de nos plena e total obediência. Eu não posso buscar primeiro entender para depois obedecer, eu não devo administrar a ordem que recebo e não devo agir de acordo com as minhas limitações e sim confiar que o que Ele me mandar fazer, me capacitará para tal. Quando não houver fé vou precisar obedecer. Não posso administrar as ordens de DEUS. (lc.5;5)

Vs.9 A desobediência. O que levou Saul a desobedecer a ordem de DEUS? O que nos leva a desobedecer a DEUS? (Estou fazendo uma analise pessoal, em cima do que penso e de como ajo)
Não conhecer sua palavra
Não ter Temor de DEUS
Não ser guiado pelo seu Espírito
Devemos sempre ter o cuidado de sondar o coração e testar as motivações assim será possível ver o mal e fugir dele.

Vs.12 Saul levantou para si mesmo um monumento ou coluna. Um abismo chama outro abismo. Em 1992 em nosso período preparatório, recebemos um recado de DEUS através de um irmão, era um recado para todos os que estavam naquele culto e dizia o seguinte: Vasos Eu os chamo para servir, os encho de óleo ai vem um e põe uma flor, vem outro e faz o mesmo e o vaso se transforma em jarro. Jarro só serve para enfeitar. Não sei como você encara esta palavra. Meu esposo e eu a encaramos como um serissimo alerta do Senhor.

Vs.13 Engano é fazer a coisa errada pensando que é certa, Fazer o errado sabendo que é errado é opção e foi isso que fez Saul. Desobediência gera encantamento. Saul ao desobedecer entrou em rebelião que é como o pecado de feitiçaria. (1Sm 15:23)

Vss. 14 a 23 O confronto com a verdade. DEUS não permitirá que nós fiquemos na mentira e no engano. Ele enviará por misericórdia, um ungido para me exortar, confrontar, e revelar o que estava em meu coração e nem eu mesmo via. Eu escolho. Tenho liberdade para justificar, cheio de orgulho ou feridas, lançar a culpa em outros ou me quebrantar, quebrar as estruturas de orgulho me arrepender, confessar meu pecado e ser perdoada. Obedecer é melhor que sacrificar!
Vss.24 a 26 Se não deixar DEUS conduzir e quiser administrar o concerto, como Esaú não acharei lugar de arrependimento.

Vss.27 a 30 Quando não nos arrependemos, nos quebrantamos reconhecendo os nossos erros e dando lugar para o trabalhar do Espírito Santo, terminamos por rasgar o coração do PAI. Rasgar a capa do profeta sempre vai gerar conseqüência.Preferir a aparência, ficar no controle só trás desonra , sofrimento e perda de unção. Temos que ter muito cuidado com o que DEUS nos entregou, é Dele e um dia vamos prestar contas.

Vss.32 a 35 Quando meu coração se endurece e opto por andar segundo a minha vontade, DEUS fará a obra através de outro. Ele irá prover para si um adorador.

Pra. Liane Dias
O Espírito e a noiva dizem vem...
Ap. 22.17

4 comentários:

  1. acha em mim, verdadeiro Adorador, com vestes de louvor. Hineine.
    pr marcelo costa
    natal RN

    ResponderExcluir
  2. Graçs a Deus que Ele sempre nos exorta, ou seja, chama para perto e nos levanta.
    pois Ele não quer que nenhum se perca.
    peço oração dos amados.
    Pr. Valdeclecio

    ResponderExcluir
  3. Graçs a Deus que Ele sempre nos exorta, ou seja, chama para perto e nos levanta.
    pois Ele não quer que nenhum se perca.
    peço oração dos amados.
    Pr. Valdeclecio

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, gostei...
    Que a graça de Painho esteja sempre conosco, Seu amor,carinho e zelo nos leva ao conserto e ser filha Dele é uma honra.
    Que possamos a cada dia estarmos mais perto do Criador, buscando santidade,ouvindo,refletindo nas mensagens que Ele nos tras através de seus profetas.
    Mais de Deus!
    Luciana Barros

    ResponderExcluir