domingo, 23 de agosto de 2009

Descanso de Deus

"Aquele que habita no Esconderijo do Altíssimo e descansa a Sombra do Onipotente diz ao Senhor; Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza o meu Deus em quem confio." (Sl.91:1 e 2)

No descanso do Senhor a escravidão é quebrada, o engano é exposto e o veneno das setas do inimigo é desfeito. Nossa carne e alma deixam de estar no comando, o fruto do Espírito frutifica com abundancia (Gl.5:22 e 23)
Este lugar de descanso descrito no Salmo 91 é a representação da cruz de nosso Senhor Jesus. Este momento é eterno. O sofrimento do Senhor ali na cruz ecoa pela eternidade. Precisamos nos colocar aos pés desta cruz poderosa , deixando ali nossos pecados, sofrimentos e problemas. Com arrependimento, quebrantados, confessamos nossos pecados, ofertamos nossos corações e vidas. Tudo o que somos e temos.
Ali o Senhor manifesta seu poder; perdoar fica mais facil. O amor e a paz são renovados.
Jesus descansou na tempestade porque conhecia o Pai. Este deve ser o meu e o seu alvo.Conhecer e obedecer.
Quando nos colocamos quebrantados aos pés do Senhor e abrimos o coração, Ele vem, derrama seu fogo santo sobre nos, destruindo todo mal que estava agindo em nosso corpo e alma, depois o sangue purificador e justificador é derramado, depois o Senhor nos põe em suas águas lavando e enchendo de paz, nos sentimos amados e totalmente aceitos e em sequida Ele derrama seu óleo perfumado.
Venha para o descanso do Pai!

3 comentários:

  1. as vezes se torna muito dificil se colocar, se dirigir, permanecer quieto, aguardando sem ansiedades e expectativas aos pes dessa cruz. confesso diante do Senhor que es vezes meu braço, minha habilidade, minha experiencia, os diversos elogios daqueles que me cercam me conduzem para longe deste lugar de refugio e provisao. Quero estar e permanecer aos teus pes Senhor. ajuda-me.

    ResponderExcluir
  2. A Igreja do Senhor precisa enxergar essa grande verdade de que as denominações muitas vezes tiram os nossos olhos e coração do alvo, que é Cristo. Daí tanto separatismo, ideologias e desunião. Essa mensagem é extremamente bíblica, certamente do íntimo do coração de Deus e acima de tudo oportuna para um momento em que o deus do do dinheiro invadiu as igrejas e muitos líderes tem pregado mais a properidade que o arrependimento, mais o luxo que a provisão, mais o show que o amor de Cristo. Apóstolos, pastores, evangelistas, missionários querendo uma vida melhor e oferecendo sonhos de riquezas, quando o Senhor nos oferece a viva esperança de morar no céu. Quando olhos para os noticiários vejo pastores desfilando de jatinhos, carros de luxo e andando em hotéis antes só frequentados por milionários, igrejas superlotadas de pessoas engandas com casamentos falidos e uma santidade da qual Deus nunca ensinou e nem conheceu. Com isso não estou dizendo que pastores e líderes não possa andar em carros de luxo, mas certamente o dízimo e as ofertas não são para este fim, isso é um erro banal, pecado e falta de compromisso com Deus. Quer carro bom, quer vida regalada? vá trabalhar. Hoje , me envergonho das atitudes de muitos pastores afamados, pois estes poderiam ser os porta-vozes do evangelho, mas não passam de aproveitadores da inocência humana.

    Amado pastor Marcelo, tome isso que falo como um desabafo, e parabenizo o senhor por revelar no seu Blog uma verdade santa.

    Seu matéria me inspira a buscar mais à Deus e enxergar os meus erros e omissões perante ao meu mestre Jesus.
    Rogo a Deus para que possamos entender e discernir o que o Espírito diz às igrejas.

    Rogo a Deus por unidade e união no ceio da igreja e que o Senhor possa derramar em nosso coração a sabedoria necessária para viver a vida em Cristo.

    Pr. Hudson Taylor

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de ir a igreja , mas penso q no momento estou precisando em q acreditar, algo a seguir um caminho , espero q possam me responder essas palavras .

    ResponderExcluir