domingo, 8 de maio de 2011



FESTA DE PENTECOSTES 2011
Acabamos de celebrar a Festa de Páscoa. Quem participou foi impactado pela poderosa presença do Senhor, havia uma muita unção e o ponto forte foi a unidade da Igreja. Na Páscoa celebramos a passagem da morte para a vida, celebramos nossa libertação da escravidão do pecado, a redenção das nossas vidas pelo “Cordeiro de Deus” Yeshua.
O entendimento que tenho é que o Senhor está nos guiando para algo muito importante. Assim como nos preparamos para celebrar a Páscoa com discernimento e entendimento espiritual, agora precisamos nos preparar para entrar nas revelações do Senhor para celebrar Pentecostes.
Pentecostes é o tempo de Deus para “abrir os céus”. O Senhor nos avisou que estava colocando portas na nossa frente e que era necessário estar preparados, pois quando estas portas forem abertas teríamos pouco tempo. E o que seria liberado só seria entregue a quem estivesse de prontidão/preparado.  
Em hebraico esta festa é chamada de “Shavuot” que significa “festa das semanas”. Nesta festa se celebrava a benção da provisão abundante de Deus para o seu povo. Também se celebra a liberação da revelação de Deus. Em Atos 2 diz que os discípulos estavam reunidos orando e os céus foram abertos! Este derramar do Espírito que aconteceu em Atos 2 o Senhor avisou que vai acontecer em nossos dias.
 Segue a direção do Senhor para que nos preparemos para entrar por estas poderosas portas e que todos sejam cheios do Espírito! Que possamos celebrar Pentecostes na completa revelação de Deus.
Teremos cinco semanas até a celebração da Festa de Pentecostes. A seguir segue as direções do Espírito para nossa preparação.
1ª Semana: De 09 a 15 de Maio
·        Jejum (purificação do corpo e da alma): Não comer carne vermelha e não criticar.
·        Leitura bíblica: Tiago (ler, meditar e por em prática).
·        Propósito: Perdão e reconciliação familiar.
·        Missão: Ter mais tempo com a família e buscar servir em amor (ajudar nas tarefas de casa, dar mais atenção, fazer coisas juntos etc.)
2ª Semana: De 16 a 22 de Maio
·        Jejum: retirar o alimento que você mais gosta e não murmurar.
·        Leitura bíblica: Colossenses (ler, meditar e por em prática).
·        Propósito: Busca do caráter cristão.
·        Missão: Como os outros lhe vêem? Analise e busque em Deus conhecer seu coração. Busque por ser mais transparente e ter mais integridade.
3ª Semana: De 23 a 29 de Maio
·        Jejum: Não comer pão e não julgar.
·        Leitura bíblica: Evangelho de João.
·        Propósito: Conhecer mais ao “Pão da Vida”, Yeshua.
·        Estude a Palavra e se ainda não tem, faça seu diário de oração. Tudo o que o Senhor falar ao seu coração, escreva. Também coloque os seus pedidos de oração e diariamente os apresente ao Senhor.
4ª Semana: De 30 de Maio a 05 de Junho
·        Jejum: Sem televisão, as palavras dos seus lábios só poderão ser de bênçãos, elogios, bondade e gratidão.
·        Leitura bíblica: Filipenses.
·        Propósito: Tempo de louvor, gratidão e alegria no Senhor.
·        Missão: Louvar e agradecer a Deus em todo tempo. Pesquise no livro de Salmos os salmos de louvor e louve ao Senhor por tudo o que Ele é e tem feito.
5ª Semana: De 06 a 12 de Junho
·        Jejum: É tempo de dar. Não retenha.
·        Leitura bíblica: Gênesis 28:22/ Êxodos 25/ ISamuel 1:11/ Provérbios21:26 e 28:27/ 2Corintios cap.9/ Filipenses 4:15/ Malaquias 3/ 1Crônicas 29.
·        Propósito: Dar com amor e sacrifício, declarando sua aliança com o Senhor  e sua total dependência dele.
·        Missão: Ore e peça ao Senhor que lhe mostre o que e a quem dar. Vigie as intenções para não dar esperando receber algo em troca. Faça uma limpeza e tudo o que você não usa ou não precisa dê.
PROGRAMAÇÃO:
·        Sexta: Vigília das 18:00 as 22:00 h.
·        Sábado: Limpar e lavar a Igreja (8:00)
Celebração da Festa de Pentecostes as 18:00 h.
·        Domingo: Culto e Escola de Obreiros (9:00 h.)
                     Culto de Celebração, Encerramento da Festa de Pentecostes e entrega do sacrifício de jejum . (19:00 h.)
Observação: Durante a semana de 06 a 12 de junho estaremos organizando uma visita e confraternização em um asilo de idosos e em um orfanato aonde iremos levar lanche, diversão e presentes. Aguarde a programação com detalhes para saber como contribuir e participar.




Pra.Liane Mª. Borges Dias 

Um comentário: