domingo, 22 de maio de 2011

“PAPAI” Cuida de mim!


“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie no seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal.Pv.3:5 a 7
Vivemos tempos difíceis. Administrar as conseqüências dos nossos erros é muito complicado, mas a impressão que temos é que tudo está desmoronando, pois além dos nossos erros tem também os da família, sem falar na sociedade que a cada dia muda o discurso e parece caminhar sem rumo. 
  Fazemos parte de um mundo “demonizado” em seus valores e crenças. O homem moderno abandonou os valores cristãos e rejeitou os ensinos do Senhor. Os parâmetros morais, éticos e espirituais ensinados na Palavra são relativizados ou rejeitados. A impressão que temos ao observar a nossa sociedade é de um trem sem controle, prestes a descarrilar. Grande é o desastre!
Vejamos a família: Quando os valores e ensinos de Deus foram rejeitados, veio o divórcio, sexo livre, aborto, drogas etc. A força da sociedade não está no individuo e sim na família. Ela é o “alvo” do inimigo. A Igreja existe porque a família falhou. O Senhor formou, fortaleceu e protegeu a família com princípios, quando quebramos princípios, nós é que nos quebramos. Hoje uma das diretrizes da Igreja é fortalecer, curar e apoiar a família.
Muitos nascem em lares formados a partir de uma mera relação sexual. Muitas famílias começam porque um casal de namorados engravida! Muitas vezes não existem referenciais nem bons exemplos. Muitos de nós chegamos à idade adulta como sobreviventes. Feridos, ferimos e o ciclo de derrota e dores continua. Muitos agem como flechas que não atingem o alvo. A nossos pais compete nos dar identidade e destino, são eles que deveriam firmar nosso caráter e apoiar nossa formação, nos guiando em amor e segurança, mais o que vemos é o inverso. Nossa tendência é dar o que recebemos, portanto o ciclo continua.
Não se entristeça nem desanime, tenho boas noticias. Deus enviou seu Filho amado Jesus por amor a mim e a ti e Ele tem poder e quer mudar a nossa vida. Ele nos dá vida eterna e cura em todas as áreas da nossa vida. Nós precisamos querer abrir o coração e recebê-lo e  todo socorro e transformação se iniciará.
1º Deixe o passado e todas as suas dores, vergonhas e humilhações na mão do Senhor. Entregue mesmo. Entregue tudo. Se esvazie. Confie nele e não retenha, nem permita que volte. Persevere na entrega e descanse. Este é o primeiro passo de vitória!
 2º Peça perdão. Perdão é como ponte que um dia vamos precisar usar. Confesse tudo.
 3º Libere perdão para todos os que te feriram, magoaram, roubaram etc. Entenda a falta de perdão como guardar lixo dentro de si e como ficar num quarto escuro com estas pessoas. Misericórdia! Não retarde mais. Receba o socorro do Senhor e libere.
4º Saia do passado. Não permita que o passado lhe domine. Só voltamos ao passado com o Senhor. Você entregou tudo, não tome de volta. Fl.3.13 e 14
Que o Senhor seja o seu “Papai”! Seja consolado, ensinado, apoiado, exortado e enviado por ele. Que hoje ele possa lhe tomar na mão como uma flecha poderosa e lhe atire rumo ao alvo. Assim certamente vamos acertas os alvos!
Não tenha medo do amanhã, nem de errar. Papai está conosco. Jamais estaremos sós ou entregues a nós mesmos, Ele cuida de nós.
Voe águia de Deus e que teu vôo te leve para mais perto dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário