quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cheios do Espírito



A redenção pela morte de Jesus na cruz, o “Cordeiro de Deus”, o sacrifício perfeito que propicia salvação a todo que crê e confessa,Rm.10:9 e10continua sua ação de nos levar a presença de Deus, reatando a aliança que foi partida por Adão ao desobedecer a Deus, dando lugar ao pecado.
O Batismo no Espírito Santo nos leva a um novo estilo de vida. Cheios do Espírito Santo estamos prontos para cumprir nosso propósito em Deus. Jesus disse que João Batista foi o maior dos nascidos de mulher, todavia o menor no Reino dos céus é maior que ele.
João Batista foi o maior de todos os que estavam sob a velha aliança. Mas na nova, era o menor, por causa do nosso relacionamento com o Espírito Santo. O desejo do Senhor é que transbordemos com o Espírito Santo para que sejamos “cheios de toda Plenitude de Deus” Cl.2:9 e 10
Em Atos 2 vemos os 120 discípulos sendo batizados pelo Espírito Santo e com coragem, intrepidez e Poder pregaram o evangelho, anunciando o Reino de Deus e uma multidão é salva. No entanto em Atos 4 “todos ficaram cheios do Espírito e anunciavam corajosamente a Palavra de Deus”. Atos 4:31 Vemos então que há um batismo, mas várias plenitudes do Espírito Santo.
Precisamos diariamente ser cheios do Espírito Santo. Assim cumprimos a missão de pregar o Evangelho e fazer discípulos e somos santificados. Quanto mais cheios do Espírito mais fácil resistir ao pecado.
 Porque a Igreja tem falhado nesta missão? Entramos por caminhos perigosos, cheios de religiosidade, racionalismo e humanismo. O caminho da religiosidade é embasado em cumprir leis e doutrinas. Perdemos a essência e vivemos só de aparência. Deixamos de depender de Deus e relativizamos a obediência a Palavra. Cristianismo é relacionamento com Deus através de Jesus Cristo. O cristianismo de muitas pessoas é sem a cruz, sem morrer para si mesmo para que a vida do Senhor se manifeste.
Precisamos buscar avivamento pessoal. Vamos voltar ao primeiro amor. Diariamente cheios do Espírito Santo! Quanto maior a manifestação da sua presença, mais poder, vidas santas, milagres e vitórias. A presença do Espírito Santo torna o impossível possível!
 Estamos nos preparando para celebrar a Festa de Pentecostes; jejuns, orações, meditação na palavra e muita adoração. Uma busca marcada por quebrantamento e fome por mais de Deus.
Vamos buscar o Batismo de Fogo.Mt.3:11 e 12 Se lhe dermos algo que vale ser queimado,Ele há de derramar, purificar e encher.
Suba no altar e seja você mesmo o sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário