quarta-feira, 2 de junho de 2010

">


QUE TIPO DE DISCIPULO EU SOU?

“Jesus lhes disse: Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Todo aquele que como a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.( leia também João 15) Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa. Este é o pão que desceu dos céus. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre”. (João 6:53 a 58)
Ao ouvir este discurso muitos discípulos de Cristo o abandonaram. Hoje em dia muitas pessoas dentro das igrejas nem conhecem esta palavra e dos que conhecem muitos relativiza, outros acham pesada, exagerada e há ainda aqueles que acham que isto só se aplicava à época em que foi escrito e que hoje está fora do contexto da vida do século 21.
Você que está lendo este blog no mínimo vai repensar sobre o que Jesus queria dizer.
Se você já é discípulo do Senhor, então a pergunta do início é sua: Que tipo de discípulo é você?
Vai continuar dando “jeitinho” para seguir ao Mestre ou hoje mesmo com arrependimento e quebrantamento vai pedir perdão confessar seu estilo de vida mundano e contaminado, de viver segundo seus apetites e prazeres, esta mania de se ferir com tudo, de por as pessoas que lhe magoam em guetos, de falar mal das pessoas que são melhores que você ou que se saem melhor no que fazem e se sobressaem mais que você? (desculpe se pareço dura, mas fui levantada por Deus para alertar seu povo) Volto a perguntar: Que tipo de discípulo é você?
Ser discípulo de Jesus é mais do que temos sido. Como discípulos de Cristo onde estão nossas obras? Onde está a Glória?
Ele está podendo contar conosco? Estamos mesmo obedecendo aos seus comandos? Quem está reinando em nossos corações?
O clamor do Senhor está sendo ouvido por ti?
Que tipo de guerreiro é você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário