sábado, 26 de junho de 2010


ELE  VENCEU

“Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”. (Ap.5:5)

Apocalipse cap. 4 mostra os seres viventes e os anciões diante do trono em constante adoração a Deus. No cap.5 mostra que quando o Cordeiro recebe de Deus o livro selado, os anciões e os seres viventes prostam-se diante do Cordeiro. Cada um deles tendo uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos e cantam este cântico:
“Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra”.
Deus nos amou ao ponto de dar o seu filho unigênito para morrer em nosso lugar e com isso nos deu vida eterna. Ele provou seu amor por nós. Que tipo de vida estamos tendo? Jesus em João 10:10b diz:”Eu vim para que tenham vida abundante”.
Nossas orações são levadas a presença do Deus Todo Poderoso pelos anciões e os seres viventes em taças de ouro. Gente, estes são os notáveis que de dia e de noite na presença do Senhor adoram sem cessar. Ap.4:8  Nossas orações são apresentadas a Deus como incenso.
O texto é muito claro quando diz que o Senhor nos constituiu reino e sacerdotes para Deus e que reinaremos com Ele. Ap.5:10
Vamos continuar dando lugar às mentiras do inimigo; que não temos valor, que não sabemos fazer nada, que não vamos conseguir e que estamos condenados... E por ai vai. Ou vamos entender a Palavra e receber o poder para fazer a vontade de Deus.
Nossa vida tem valor. Fomos comprados pela moeda de maior valor; o sangue de Jesus. Somos propriedade de Jesus.
Receba a revelação e com ela avance e busque o “centro” da vontade de Deus. Temos o Espírito Santo de Deus habitando em nós, é só obedecer e assim guiados vamos conseguir cumprir a vontade de Deus. Ore em todo o tempo e sem cessar. Ore em línguas e seja edificado. Se deixa preparar e treinar para reinar com Cristo em glória.
Ele venceu para abrir o livro. Ap.5:5
O Senhor revelou que o primeiro e segundo selos já foram abertos e que em breve o terceiro selo seria aberto também.
Estamos vivendo em obediência e dependência de Deus. Estamos entendendo e sendo sacerdotes do Senhor? Estamos vencendo com Ele? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário