domingo, 29 de abril de 2012

Inimigos da Cruz de Cristo

Isto parece muito duro e muitos ao lerem podem dizer: a quem se aplicaria isso? Deve ser para os pecadores!
Filipenses 3:18 e 19 diz; “Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.” Colossenses 3: 5 a 6 “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.”
Acordei hoje com o desafio de não só denunciar o pecado de imoralidade sexual que mascarado tem dominado muitos cristãos, mas também de ensinar como ser livre.
Primeira coisa é entender que imoralidade sexual é um vício e como todo vício você só vence quando se conscientiza e deseja mudar. Fazendo libertação em cristãos há muitos anos, digo que este é o pior vício para se vencer, por causa do prazer que ele propicia e pela base familiar que os demônios receberam para poder agir. Precisa se empenhar, vigiar, se determinar a lutar e vencer. Você precisa entender que se continuar a dar lugar ao pecado não irá para a glória, pois sem santificação não verá ao Senhor. Melhor dizendo você irá para o inferno. O melhor de tudo; o Senhor está do seu lado e vai te ajudar.
Segunda coisa é identificar a raiz, onde tudo começou. Não se abata não se culpe, não esconda. Normalmente este mal não começa em você, é uma ação maligna dos espíritos geracionais/espíritos familiares que vão visitando as gerações e ganhando força e direito de agir até que se transforma em laços de iniquidade, isto é; o pecado fica inserido no caráter.
Pensamentos impuros, pornografia (7 em cada 10 homens estão envolvidos) lascívia, impureza, prostituição. Como uma compulsão, algo que lhe domina e vence lhe levando a achar que não tem nada demais, que é seu corpo e você tem direito. A força deste mal reside em ser secreto, oculto. Ninguém sabe ninguém vê. E esquece que Deus sabe e vê.
 Ore e com sinceridade vá confessando os pecados de imoralidade que estão na família e depois os seus próprios. Peça ao Senhor para lhe revelar como seu pecado fere o coração do Pai. Peça para ver o pecado como o Senhor vê e para que a dor do pecado seja maior que o prazer que ele possa trazer. Lembre que este prazer é cheio de engano, deixa um gosto amargo de culpa e acusação.
 O outro passo de vitória é evitar tudo que possa te levar ao pecado de imoralidade sexual. Mudança radical no estilo de vida.
Lembre que tudo o que entrar em nossa mente é como semente; vai germinar e dar fruto. Cuidado com o que você acessa na internet, com os filmes que está assistindo, com os amigos contaminados, com as conversas sujas e insinuantes. Fuja de tudo que antes te levava ao pecado, se discipline para com vontade ou não, ler, estudar e meditar na Palavra de Deus. Seja um adorador seja cheio do Espírito Santo. Aja na prevenção. Vigie em todo tempo.
Peça ao Senhor para revelar onde estão as bases e corte com a Espada do Espírito.
Escolhas decidem nosso destino. Sansão ou José? Você vai continuar escravo do prazer ou livre e santo no seu Senhor e Salvador Jesus? Escolha ser como José; integro, cheio de temor de Deus e disposto a viver uma vida que agradasse ao Senhor. Escolha obedecer. E no Dia do Senhor, nos encontraremos com o Noivo Jesus.

Um comentário:

  1. Olá! Liane Eu adorei seu post, porque ele falou muito forte em meu coração. Que Deus continue lhe abençoado com essas ricas mensagens.

    ResponderExcluir