quarta-feira, 4 de abril de 2012

Páscoa



Páscoa: "este cálice é a Nova Aliança no meu sangue derramado em favor de vocês."

Precisamos ter cuidado com rotina e acomodação, pois isto nos leva a perder a poesia, o interesse e terminamos por fazer as coisas de forma mecânica, sem qualidade, sem dar o melhor de nós e já não cuidamos das relações com o amor de antes.
Isso pode matar o amor, os sonhos, a capacidade de empreender e adoecer os relacionamentos.
Agora imagine as conseqüências no espiritual!
Muitos de nós começamos nosso relacionamento com Deus de forma forte, apaixonante e inteira. Ele era nosso tudo e de repente sem intenção nos pegamos trocando relacionamento por religião, temor por descaso, adoração por serviço e obediência por relativismo.
Quando lemos a Bíblia e estudamos a história do povo de Deus, ficamos decepcionados com eles e pensamos: "como este povo que foi retirado do Egito, que viram os milagres,
Que contemplaram a Glória do Senhor, desobedeceram tantas vezes e trocaram a Glória de Israel pelos deuses das outras nações?"
O que não percebemos é que muitas vezes fazemos o mesmo. Os deuses mudaram de nome e estratégia, mas continuam no controle.
O Senhor tem preparado sua Igreja para viver em obediência com revelação e entendimento. Tem estado trazendo a Noiva para a pureza da Palavra, para viver o Evangelho da Cruz, para pregar o Reino de Deus com poder e entendimento.
E a celebração das Festas Bíblicas é um retorno não para o judaísmo, mas sim para a Bíblia.
Tudo que vem do Espírito leva a carne a lutar. E assim tem muitos evangélicos que são guiados pelo que sentem ou acham e nem se dão ao respeito e temor e perguntar ao Espírito Santo se isso é dele ou não.
I Jo. 2:27 diz "Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou."
Cuidado para não se pegar lutando contra o Espírito Santo.
Quanto a nós que estamos sendo guiados pelo Senhor, temos que ter um cuidado a mais;
Precisamos sondar os corações e ver como estamos celebrando as Festas do Senhor. Cuidado para não fazer as coisas no automático! 
É definitivamente um novo tempo. Tempo de ser "vaso novo" para receber o novo de Deus. O Senhor esta preparando sua Igreja para ser santa, irrepreensível e sem mácula. Estamos dando lugar?
O Senhor mandou que lêssemos o livro do profeta Malaquias e que este, era o concerto da Noiva, sua Igreja. Ainda esta em tempo para ler e fazer concerto com o Senhor. 
Lhe convido para vir celebrar a Festa da Páscoa conosco. Venha com um coração quebrantado e humilde. Pronto para celebrar com discernimento e revelação. Jesus não aboliu as festas bíblicas, nem a Igreja dos apóstolos. Quem aboliu foi a igreja idolatra. Vamos sair de "Roma"vamos seguir e obedecer a Palavra de Deus.
Se o sangue do cordeiro pascal protegeu as famílias dos hebreus do destruidor, imagine o sangue do Cordeiro de Deus!
Reuna sua família, orem juntos, libere a benção do Senhor sobre eles. Abençoe seu lar e consagre ao Senhor. Que tal na sexta feira convidar a família para jantar e celebrar com eles as Boas Novas de Salvação e a bondade do Senhor?
Páscoa é a oferta do Noivo. Jesus o Cordeiro de Deus deu a sua vida por nós.
Êxodo12:14 diz: "Celebrem como decreto perpétuo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário