sábado, 31 de março de 2012

Solidão



"Não é bom que o homem esteja só".

Quem disse isto foi DEUS! Obediência gera honra. Obedecer é melhor que sacrificar.
Há um perigo real em se isolar. Num entanto todas as vezes que nos magoamos ou somos injustiçados nossa tendência é se isolar. Feridos recuamos e a depender do nosso temperamento reagimos. Ou com ira e raiva revidamos ou com mágoa e ressentimento tramamos vingança. Assim é a natureza humana. Mas se formos espirituais e vigiarmos, vamos ouvir a voz do Espírito Santo e se ouvirmos Ele nos dará a força e graça para fazermos o que é certo: perdoar.
É preciso confiar no Senhor. Ele diz na sua Palavra "minha é a vingança". Quando escolhemos obedecer a orientação do Espírito e ou a Palavra do Senhor, nossa causa, nossa dor, passam a ser problema de Deus!
Ih! Quem se levantou contra nós vai se ver com Deus!
MAS se optarmos por agir na própria força estaremos dando ao inimigo poder e base para agir contra nós. Grande vai ser a desonra e maior ainda a dor que vamos provocar ou em nós ou nas pessoas.
Costumo dizer que só confiamos em quem conhecemos. Precisamos buscar conhecer mais ao Senhor. Ele se revela na sua Palavra portanto que tal ler mais a Palavra?
Sei que é uma luta árdua contra a razão e abrir mão do direito de revidar é um GRANDE desafio! Razão nos leva muitas vezes as últimas consequências. E assim todos saem perdendo.
O que vemos hoje são pessoas isoladas dentro da própria família. Uma solidão que tem sua sustentação e força no medo de ser ferido. Ressentimento é a falta de perdão é o produto da mágoa, o desejo de gerar a reparação, de cobrar, de fazer a pessoa que lhe feriu sofrer e reconhecer que errou. Mas no fundo o que queremos é amor, compreensão e reconciliação.
 Liberte seu coração, entregue ao Senhor sua causa e as pessoas que lhe magoaram. Seja livre da culpa dos erros antigos e do ressentimento.
Não espere ser abraçado para abraçar, convidado para convidar, aceito para aceitar. Em Deus somos totalmente amados, aceitos, compreendidos e tudo o mais que um ser humano precisa para ser curado, feliz e pleno.
Troque mesquinharia por misericórdia, cobrança por cooperação, solidão por solidariedade.
Um abraço cheiooooooo de amor!
Ei, eu escolhi ser feliz, eu escolhi JESUS!

Um comentário:

  1. ai Senhor como é bom ter um profeta em ação. Obrigada por esta mulher tão preciosa, como a amo. Como sou abençoada e me leva a te adorar o testemunho desta valorosa mulher. Bjs pastora do avivamento, uma tocha viva do Senhor! palavras vinda direto do trono. Grande abraço. Pra. kátia (Ouro Preto/Olinda e IBCJ)

    ResponderExcluir