sábado, 24 de março de 2012

Libertação! Eu preciso?

Já parou para pensar porque em determinadas situações você se pega reagindo de forma infantil ou exagerada? Porque diante de algumas pessoas ou do que elas fazem ou dizem sua alma se desarruma e você é tão fortemente atingido?

Temos a tendência de buscar culpados, de ver o erro dos outros e onde eles estão falhando conosco.
Porque temos tanta dificuldade de ver nossos erros, de sondar o coração? Vivemos
Sempre lutando contra as consequências que os nossos erros conscientes ou não nos levam a enfrentar. Enquanto estivermos lutando neste nível; as consequências, não teremos vitória nem transformação. 
A natureza humana em sua essência, é superficial e tem a tendência de fugir dos problemas. Enquanto fugirmos não teremos solução, o que conseguimos é aumentar os problemas e dores. Porque agimos assim? Por causa das dores que nossos erros provocam e porque consciente ou inconsciente, temos medo de voltar ao passado e as revelações de onde tudo começou nos assombram. O celebro tem um mecanismo de proteção, chamada memória RAM. Os acontecimentos traumáticos com toda a sua carga emocional, são guardados, é como por numa gaveta. Quando algo semelhante acontece, nossas reações sofrem a influência desta memória que como um flex que dispara trás uma carga que nem lembrávamos mais. Então esta carga emocional nos leva a reações extrapoladas e exageradas. Parecemos pessoas descontroladas e infantis. 
O inimigo se alimenta das feridas de alma que são produzidas através dos problemas emocionais, dos pecados e da herança maligna herdada das gerações anteriores.
Libertação nada mais é que a confrontação da verdade de  Deus com as mentiras do inimigo que foram plantadas em nós. Tipo: " ninguém me ama" "você não presta pra nada" (o inimigo planta este tipo de pensamento ou sentimento) Cada situação que vivenciamos trás uma carga emocional e espiritual e é ai que o inimigo se alimenta e se fortalece. É como se estas coisas desse ao inimigo uma base para construir uma fortaleza dentro de nós.  O medo, as compulsões e traumas e todo o mais que o inimigo usa para nos oprimir e aprisionar precisam ter um fim e nosso DEUS está pronto a nos ajudar. Você vai querer e deixar?
Temos um Pastor maravilhoso, que nos ama e tem todo poder, se lhe dermos livre acesso e mantermos o coração quebrantado então Ele vai estar sempre ministrando nossos corações e nos conduzindo a uma constante libertação e cura da alma. É isso que chamo de auto libertação. A Cruz é o nosso lugar forte, lugar de receber socorro e vitória. Em todo tempo precisamos estar atentos para sermos ministrados, ensinados e curados. Crer em JESUS como Senhor e Salvador, estar disposto a segui-lo e obedece-lo,
Ter perdão como estilo de vida, por em prática a Palavra de Deus, uma vida diária de oração tudo isso gera uma condição para que a libertação seja ministrada e mantida. Há uma situação muito perigosa que é não se posicionar em santidade, então a casa (o coração) fica limpo, adornado, mas vazio. Tem que estar cheio do Espírito Santo e da Palavra senão o inimigo volta e volta muito mais forte. Se o que alimenta o inimigo é o pecado que tal deixar o diabo com fome?
Precisamos aprender a ouvir e obedecer ao Senhor em TUDO. Assim será muito fácil e gostoso viver em santidade, sem falar na vitória e poder que é ter uma vida em santidade.
Comece se humilhando diante do Senhor, confessando os pecados e pedindo que os pecados ocultos  e os que seus antepassados praticaram dando legalidade ao inimigo para gerar maldições e iniqüidade na sua linhagem familiar sejam revelados. Para os que acham que isto não é bíblico leiam Lv.26:39 e 40.
Lembre que nossa herança vem de três povos com muitas maldições e contaminações; Portugueses, Africanos e Indios.
Imoralidade, feitiçaria que é como rebelião, idolatria que é como ganância/cobiça e avareza. Estes pecados são como colunas do reino de satanás e todas as nossas famílias tem desde seu início dado força ao inimigo.
Lembre que pecado abre portas por onde o inimigo entra, e nos precisamos fechá-las.
Que todo "lixo" do qual o inimigo se alimenta seja completamente incinerado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário