quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O que atrai o Noivo é a beleza da Noiva...


“...O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.” ISm.16:7b.
Nosso alvo, portanto deveria ser ter um coração puro e santo, pois a beleza que o Senhor deseja é interior; é a santidade da Noiva.
 Muitos nem se preocupam em agradar a Deus, alguns buscam agradá-lo desde que isso não implique em grandes mudanças ou sacrifícios e infelizmente um número pequeno deseja viver para agradá-lo. Se você está acessando este blog creio que é alguém que busca viver em santidade. Rsrsrsrs  Seja Bem vindo!
Usando o exemplo bíblico do Senhor como noivo e a Igreja como noiva, o que podemos fazer para agradar e atrair o noivo?
Imagine um Rei muito lindo e poderoso que declare seu amor por ti e o desejo de casar contigo!
Noivas estão sempre querendo receitas para ficar bonita, para ter um casamento perfeito e agradar em cheio o amado!
Gostaria de desafiar vocês para pensarmos em como atrair o amado.
1.     Se deixar dominar por seu amor e cultivar este amor.
2.     Prazer em estar junto e desejo de provocar encontros.
3.     Confiança. Compartilhar a vida e ir conhecendo a história, os sonhos  e planos do futuro e isso é muito importante, pois precisamos ter completa unidade. Confiança se conquista através de respeito e amizade.
 Lembrando que é a noiva que se submete ao noivo. Sub missão = submeter-se a missão do outro. E juntos se complementam se apoiam e se realizam.

4.     Intimidade. Quando estamos apaixonados queremos estar sempre juntos. Ouvir a voz do amado nos enche de alegria e plenitude. Somos dois aprendendo a ser um. Agora sabemos que sem Ele somos incompletos.

5.     Comunicação. Aprendemos a confiar um no outro e a compartilhar
tudo! O que é importante e até mesmo as coisas mais simples.
 Aprender a ouvir com atenção e compreensão. Quem fala está abrindo o coração e expondo o que sente e acha, precisa saber que o que pensa e sente é importante. E quando estiver errado ou exagerando deverá ser humilde para ser corrigido e exortado. Quem ama e expressa isso a cada dia pode por limites e corrigir.
6.     Respeito e honra. Evitar palavras e atitudes que magoam, expõem e envergonhe.
Muito cuidado com criticas, murmuração e ingratidão.
7.     Tempo de qualidade. Quem ama cuida e se dedica. Ele deixou suas vontades escritas para nos ajudar a viver uma vida santa que o atrai e está sempre conosco para nos ajudar em tudo! Vamos atrair sua presença declarando nosso amor em palavras e atitudes?
8.     Serviço. Quem ama tem prazer em servir. Quando amamos e admiramos uma pessoa, desejamos ficar junto dela e terminamos por absorver características que admiramos. Tornamo-nos muito parecidos no jeito de ser e de pensar e nosso caráter passa a ser muito semelhante. Servir é um prazer e desejamos fazer coisas que o agradem e honrem.
9.     Finanças. Vivemos o presente em função do futuro. Vivemos com qualidade aprendendo a usufruir o que temos sem ficar prisioneiro do prazer. Cuidado com cobiça, ganancia e usura, pois são idolatria.
Nossa dependência do Noivo é total. E declaramos isso a cada dia no uso de tudo o que ele nos deu e na entrega amorosa de tudo o que somos e temos. Dízimos e ofertas são dados em aliança, com alegria e amor sabendo que Ele cuida de nós.
A Noiva de Cantares nos ensina preciosas lições, uma delas está no cap. 5:2 a 6 Quando o amado bate a porta e a noiva apesar de ter mirra nas mãos (unção) e amar o noivo, demora para abrir a porta e quando resolve abrir o noivo já partiu.
Que tipo de noiva somos nós? Será que estamos vivendo uma vida que agrade e atraia o Noivo? E quando Ele vier estaremos atentos e preparados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário