quinta-feira, 2 de junho de 2011

Espada sem corte é aquela que foi usada!


“Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”. 2Tm. 4:7
Vamos fazer uma avaliação de como está nossa alma: as emoções, os sentimentos, a vontade, os pensamentos, as decisões etc. A proposta é se ver por dentro, e fazer uma analise mais profunda. Como nos relacionamos com o Senhor: Tempo de qualidade estudando a Palavra para pôr em prática o que aprendemos, prazer em estar com o Senhor, orando, adorando descansando Nele. Quem é Deus para ti? Ele é nosso Pai. É assim que você o vê?
Também vamos ver como estão nossos relacionamentos: firmes, amorosos, construtivos e interdependentes ou frágil, egocêntrico, desmoronando e doentio?
Sem culpa, acusação, desânimo ou medo. Esta análise visa avaliar ou reavaliar nossas vidas na perspectiva de Deus, pois nossa vida é eterna e não podemos vivê-la como se ela fosse só terrena. O que estamos fazendo da nossa vida espiritual e física, como está nossa família, nossa missão: ministério, dons e serviço?
A impressão que tenho é que a maioria de nós está como espada sem corte. Fomos cheios do Espírito Santo, recebemos dons e poder e começamos a servir ao Senhor. Daí as solicitações, os pedidos de socorro de todos os lados, também os que nunca se posicionem em obediência e sempre estão esperando que alguém carregue sua “cruz”. Muitas são as ciladas e o ativismo vai tomando o lugar da adoração, a fome por mais de Deus é substituída por serviço e dependência de Deus é substituída pela experiência. Trocas infelizes!  
Vamos voltar a ser espada afiada?
Receita:
DIARIAMENTE
1. Quebrantamento, reconhecimento, arrependimento e confissão dos erros e pecados.
2. Buscar o primeiro amor, fome por mais de Deus.
3. Tempo de qualidade para ler, meditar e praticar a Palavra.
4. Exercício de oração: Entrega e consagração, petição e intercessão.
5. Adoração e descanso no Senhor. Buscar ouvi-lo e ser guiado pelo Espírito Santo.
 AVIVAMENTO é o nosso alvo. Um coração cheio de Fogo Santo é o nosso clamor.
“Enche-nos Senhor e usa-nos para a Glória do Teu Nome”!

2 comentários:

  1. Pastora abençoada, glória a Deus por essa mensagem. Também eu pesso permissão para além de comentar seu blog deixar uma pequenina reflexão para quem ler. O que vou dizer também considero como uma espada sem corte. Abraços!

    PROSPERIDADE E ASCEPÇÃO

    Ultimamente, muito se tem pregado nas Igrejas sobre prosperidade. Seria isso o reflexo na Igreja de uma sociedade decadente na fé e de perfil materialista? Sabemos que prosperidade é algo que vem de Deus. Mas o que me preocupa é ver que muitos crentes tomam a prosperidade como indicador de santidade para julgarem uns aos outros. Meu Deus!!! Misericórdia!!! Esse negócio de nível de espiritualidade é muito perigoso, pois as pessoas com pouco discenimento tratam de fazer distinção e ascepção de pessoas por causa disso. Um crente pra ser sarado precisa ser rico? Do mesmo modo, um crente pra ser humilde precisa ser pobre? Bem que Deus falou a Samuel: “o homem vê a aparência.” (1 Sm 16:7 b) Um rico chega a Igreja e é colocado em posição de honra, o pobre chega e é desprezado pelos próprios crente na casa do Pai. (Tiago 2 fala claramente sobre isso). Bem que já dizia Salomão: “Vi escravos montarem a cavalo, e príncipes andarem a pé como escravos.” (Ec 10:7). Vejamos também o que o próprio Cristo falou a respeito dessas coisas: “A vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". (Lucas 12:15 b.) Deus!!! Nos trás de volta a essência do verdadeiro cristianismo e ao retorno do nosso primeiro amor!!!

    ResponderExcluir
  2. Pastora Liane,

    Estou querendo ir ao culto que tem num dia da semana à tarde, mas não sei qual é o dia, nem o horário. Na igreja de Boa Viagem é às terças, às 15h.
    Aguardo sua resposta.

    Peço tb que ore por mim. estou precisando muito. estou passando por um momento muito difícil, estou preocupada, angustiada... precisando de uma resposta, uma revelação, mas Deus está mudo. tenho chorado bastante pedindo a Deus que fique do meu lado e atenda o meu clamor. por faor, ore por mim e se Deus revelar algo ao sr. me diga, por favor, pastora. Se quiser um contato meu, o email é manuellamartins@yahoo.com.br

    obrigada e que Deus a abençoe,

    Manuella

    ResponderExcluir