sábado, 18 de junho de 2011

QUAL É MESMO O ALVO?


“O Vencedor... Jamais apagarei o seu nome do Livro da Vida.”

Se o Senhor fala que ao vencedor não apagará o nome, então podemos supor que ao que não vencer seu nome poderá ser apagado do Livro da Vida!
Só temos uma vida para servir ao Senhor e vamos prestar conta de TUDO; o que falar pensar, sentir, das motivações, das intenções do coração, do nosso tempo, tudo é tudo mesmo!
Ao que vencer... O que preciso vencer?
“Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da Vida e podem entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria (rebelião é como o pecado de feitiçaria. ISm.15:23), os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idolatras(cobiça, ganância, avareza são idolatria) e todos os que amam e praticam a mentira. Ap.22:14 e 15
É melhor rever o Alvo!
Qual o propósito da minha vida? O que Deus espera de mim? Estou fazendo a vontade de Deus ou a minha? Do que estou cheio? Quem está reinando em mim? Como estou gastando meu tempo, meus talentos?
Estou acertando o Alvo?
Na Palavra de Deus e na direção do Espírito Santo recebo graça, força e capacitação para entender e cumprir o meu chamado. Em Deus encontro todas as respostas, força e direção para acertar o alvo e fazer a sua vontade.
Um dia estaremos diante do Senhor, o Juiz de toda a Terra e vamos ser julgados. O que nos espera?
Aqui na terra as nossas escolhas decidem a nossa Eternidade: Morte Eterna ou Vida Eterna!
Porque você acha que está salvo? Você tem convicção que vai passar a eternidade com Jesus?  Responder as perguntas acima vai ajudar. Em João 14: 15,21 e23 Jesus declara que aquele que o ama obedece aos seus mandamentos. Como estamos de obediência?
Adéqua-se a Palavra ou a Palavra é que tem que se adaptar ao seu estilo de vida? Lê aquilo que acredita ou acredita no que lê?
“Mas, desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniqüidade, fazendo segundo todas as abominações que faz o perverso, acaso viverá? De todos os atos de justiça que houver praticado não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu e no seu pecado que cometeu, neles morrerá.” Ez. 18:24
“Aquele servo, porém, que conheceu a vontade do seu Senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade, será punido com muitos açoites. Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido.” Lc.12:47 e 48
Cuidado como estamos lidando com perdão, quem não perdoa não é perdoado. Sem perdão não pode ir para o céu. A maneira como estamos lidando com o pecado precisa ser revista aos olhos da Palavra e não pela nossa maneira deturpada e mundana de ver os fatos, pessoas e circunstancias.
O Temor do Senhor precisa ser restaurado nas Igrejas e nos corações . Não se vê pregações sobre a Eternidade e sobre o Juízo Eterno, mas as Escrituras são enfáticas e Jesus fez vários sermões, declarando abertamente o destino dos infiéis, pecadores e apostatas da fé.
“Não temais; Deus veio para vos provar e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis”. Êx. 20:20
Que a misericórdia de Deus venha sobre nós e nos conduza a uma vida de Obediência e Temor.
Uma vida santa, edificada na Palavra, um coração cheio de Temor e obediência este é o Alvo! 

Um comentário:

  1. ... desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar | desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor ou seja se não desenvolvermos podemos perdê-la! Quem perseverar até o fim será salvo! Perseveremos Pois

    ResponderExcluir