sexta-feira, 2 de abril de 2010


O QUE DEUS ESPERA DE NÓS


“Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhes que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor”. (Dt.8:3)


     Desde o dia em que entreguei minha vida ao Senhor e arrependida dos meus pecados pedi ajuda para ser santa, venho sendo treinada pelo Espírito Santo. Este treinamento começou com a direção de não sair do meu quarto antes de ler a palavra e orar. A orientação na época foi de ler o livro de Provérbios; este livro tem trinta e um capítulos, portanto um capitulo por dia. É um livro de sabedoria, que ensina a ser prudente, ponderado, fiel, sábio e santo. Além de ser ensinada e transformada pela palavra, o Espírito Santo passou a ser meu guia, mestre e Senhor. Ele diariamente me treinava na batalha e ensinava a viver em santidade. Me transformou em intercessora. Com Ele tenho aprendido a morrer para mim mesma e viver para Deus. (Gl.2:20)
 Desde que este treinamento comecou, passei por muitos sofrimentos, renúncias, humilhações. Enfrentei calúnias, traições e falsas acusações. Sempre assistida,  amparada e ensinada. Entendendo que Deus estava comigo e que tudo estava no controle Dele e redundaria em transformação e santidade, gerando em mim um caráter santo, além da certeza de fé de que Ele transformaria o problema em vitória e que também cuidaria de quem contra mim se levantava. Tenho certeza que se não fosse a presença do Senhor teria desistido ou falhado feio!
Prova de aprender a se calar, de renunciar ao direito de revidar, prova financeira, de não ser aceita, de ser criticada e acusada de coisas que não fiz, de se expor e ser mal entendida, de perder a privacidade, de ver os filhos serem atingidos e a família fragilizada.
Qual o propósito de estar escrevendo tudo isto? Tenha a certeza de que não é um desabafo nem é para receber sua simpatia. Lembra do título e do versículo? Pois é; temos passado por lutas e sofrimentos. Aqui partilhei um pouco, sem detalhar (com certeza vocês iriam rir, chorar algumas vezes e pensar: poxa esta irmã não aprende! hehehe) Se vocês fossem contar suas lutas e provas com certeza também teriam muito que escrever. O que quero é chamar sua atenção para este tempo que estamos vivendo. O Senhor está nos treinando e isto não acontece sem sofrimento, pois morrer dói e nos custa tudo!
Estamos sendo treinados para sermos santos, fazer parte do Time de Deus e subir no arrebatamento da Igreja.
O Senhor treinou seu povo no deserto e em l Co.10:6 a 12 (melhor é ler o capitulo todo)
 somos alertados de como eles falharam e que  estas coisas aconteceram a eles para exemplo nosso. Não dá para brincar com isso.
Como ser treinado, passar na prova e ser aprovado? Em Mateus 4:1 a 11,  Jesus nos dá a receita. O Espírito Santo nos tem alimentado com o maná da palavra e da comunhão. Uma unção poderosa está sobre nós e nos capacita a entender e tomar a posição certa.
(l joão 2:27)
“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.”
Vamos parar de viver em função do que sentimos, vemos e das circunstâncias que nos cercam. De ficar confusos, desanimados e depressivos ou irado com as lutas e problemas que passamos. O Senhor está no controle e tem um propósito em tudo. Costumo dizer que a vida sai do nosso controle muitas vezes, mas não sai do controle de Deus NUNCA!
Por isso queridos; cabeça erguida e coração aquietado, O Senhor sabe o que está fazendo. Confie nele e descanse! Se deixe treinar e seja aprovado.

Um grande abraço “cheeeio” de AMOR!

4 comentários:

  1. Amém!!! Eis-me aqui Senhor. Um abração bem grandão. God Bless you my beloved shepherd. Chic heim!

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas que mais agradeço ao meu Deus é de ter uma cobertura espiritual que tem sua vida como um Livro aberto, isso não tem preço, é raro, traz credibilidade, mas tem um preço que as vezes se torna muito, muito caro, sei disso, pois trilho esse caminho...Meu Deus, muito obrigado pela vida de meus Pastores. !!! Toda glória seja Sua !
    Família costa (natal - RN)

    ResponderExcluir
  3. em JÒ cap14 vers 1 a biblia diz " o homem nascido de mulher é cheio de inquietaçâo e de bem poucos dias" entendo isso como inerente do ser humano. porem é óbvio que hoje em dia as pessoas entâo andando ou melhor correndo desenfreadamente pelas coisas banais e corriqueiras da vida e esquecendo-se de que Deus deu sua vida para gozar dela com gratidâo e sabedoria.

    muito boa postagem.

    ResponderExcluir
  4. Sabe pastora,sempre te adimirei muito(e ainda admiro) porque,apesar de tudo isso que vc acaba de contar,você tem uma fome tão grande por Deus que instiga outros a ter esta fome também!
    Ás vezes penso que é tão difícil seguir a Jesus e isso me faz desmoronar algumas vezes,mas na leitura da palavra(nem sempre regular,eu confesso)tenho aprendidoa deixar TUDO com Deus,por mais que isso me custe não administrar como eu quero!(é difícil)!!!

    Recentemente comecei a ler um livro chamado "Campo de batalha na mente"(Joyce Meyer)...
    Esse livro tem me ensinado a 'controlar' os meus pensamentos sengundo a vontade de Deus!E acredito que o caminho é esse:começar a disciplinar a mente!(não é nada fácil...mas Deus dá sempre o escape quando necessário)!

    Bem...sempre venho aqui(apesar de estar comentando pela primeira vez)!
    É uma forma de me manter perto de vc,já que está longe da Obreiros!

    Sentimos sua falta...muito!

    Ontem na festa da Páscoa ficou faltando alguém na nossa comunhão!

    Como vc disse:Jesus está voltando...e no céu não tem separação!

    Beijo grande...e volte logo porque estamos morrendo de saudades!

    A paz de Deus seja contigo!

    ResponderExcluir