domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Senhor dos Exércitos é o meu nome

Quem Deus é para ti?

No salmo 18 o salmista declara “Eu te amo, ó Senhor, minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta”. Depois ele declara “Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e estou salvo dos meus inimigos”. Em seguida ele começa a falar sobre suas lutas; cordas da morte que o enredaram, das torrentes da destruição que o surpreenderam, cordas do inferno que o envolveram e laços da morte que o alcançaram. Tenho certeza que nenhum de nós passou por isso tudo de uma só vez e que ao passar por um pouco do que ele passou agimos na maioria das vezes sem fé e em completo desespero, agimos totalmente na própria força. Portanto agimos como órfãos abandonados a própria sorte. Que tristeza! Como o coração do Pai sofre em nos ver assim, pois não foi para isso que ele nos fez. Ele é Pai e não nos abandona jamais! Tudo o que precisamos fazer é agir como o salmista “Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos”. Os versículo 7 ao 20 Descrevem a providencia e o agir de Deus ao clamor do salmista. Do 21 ao 50 a relação de total dependência, temor de Deus e intimidade com o Senhor ficam evidentes.

Este é o desejo do coração do Pai. Filhinhos dependentes, cheios de amor, de fome de comunhão e da sua intimidade.

Por favor, irmãos vamos buscar o colinho do Pai. A intimidade do Senhor é o tesouro de maios valor. Ele quer revelar sua intimidade, seus planos para nós e através de nos.

Muitas pessoas me dizem “eu quero pastora, mas não consigo!” O engano de todas estas é achar que precisa merecer ou se esforçar muito para ter o direito as promessas e o amor do Pai. O que precisamos na verdade é se deixar amar e ser conduzidos pelo Espírito Santo. Ouvi-lo e obedecê-lo.

Quanto do seu coração é de Deus? Quanto do seu tempo é de Deus? Quem é o 1º na sua prioridade? Quando você acorda quem ocupa seus pensamentos? Suas preocupações, pessoas que você ama ou a sua agenda?

É tempo de por DEUS em 1º lugar. Que Ele reine absoluto!

No coração de muitos está é a intenção, mas não basta. Tem que ir além de intenção, é preciso ter disciplina, determinação e perseverança no estudo da Palavra, na oração e em viver com Deus e por Ele. Quando adoração se torna estilo de vida e obedecer a Deus deixa de ser um esforço e passa a ser um prazer e uma honra então sabemos que estamos no centro da vontade de Deus.

Ele mandou que eu te relembrasse: EU SOU O SENHOR DOS EXERCÍTOS ESTE É O MEU NOME deixa-me cuidar de ti.

6 comentários:

  1. Amém pastora, tenho colocado Deus como minha prioridade e tenho procurado colocá0lo na frente de tudo e de todos mas vem as lutas, sei que é para o crescimento, mas é bem difícil, mas tenho meditado no Salmo 18 conforme a senhora indicou e tenho achado o consolo nos braços do Pai. Deus abençoe ricamente a sua vida e lhe acrescente mais e mais

    ResponderExcluir
  2. Ola pastora, amei a mensagem QUE DEUS continuebabeçoando sua vida.
    A senhora conhece o blog do nosso ministério?
    ai vai o link, um forte braços e fica na paz
    celia freitas
    http://ministrioinfantil-obreirodecristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amém,essa palavra vem do coração de Deus.
    O salmo 18 é uma benção,há uma música do Diante do Trono que se chama: Vive o Senhor e na letra tem os versículos desse salmo.
    Se a senhora quiser ouvir,esse é o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=_S4coJuyMHw&feature=PlayList&p=4F9D93D4D10FDE5F&playnext=1&playnext_from=PL&index=15

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Conheça o Blog Oficial do Ministério Rugido do Leão! Um instrumento de Bênção nas mãos de Deus para a sua vida!


    acesse: rugido.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. mais uma postagem maravilhosa e providencial,tenho observado um comodismo religioso terrivel por parte de muitos crentes, e isso tem ingessado a vida espiritual de muitos e acabando por entrar na igreja. por isso louvo a Deus quando vejo postagens como essa que meche no centro de nossas almas que abala os alicersses de nossas prioridades,louvado seja Deus por mais uma extraordinária postagem que vem a gritar como protesto para muitos de nós. Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir