quarta-feira, 23 de maio de 2012

Siga seu Chamado !


No início da minha vida com Cristo, sempre orava perguntando ao Senhor qual meu chamado, qual meu ministério?  E sempre ouço pessoas com a mesma dúvida.
Eu recebi do Senhor a minha resposta e você?
Percebo muita gente confusa e sem entendimento. Sendo roubadas pelo inimigo que cheio de engano as faz pensar que: não estão prontas ou preparadas, não são dignas, não tem chamado, "isso de ministério é só para pastores ou algumas pessoas escolhidas". E muitos outros enganos e roubos.

Acho que o primeiro princípio é a busca de intimidade com Deus. Aprender a ouvir e obedecer sua voz é primordial. Isto não vem apenas por frequentar os cultos da Igreja embora isso seja muito importante. Intimidade com Deus vem através de uma busca diária e constante através da Palavra de Deus, oração e adoração. E isso precisa ser todo dia e mantido em todo momento.

Segundo princípio é obediência ao Ide de Jesus. Pregar a Palavra primeiro com a vida/testemunho pessoal e ensinar o Evangelho do Reino: Leve a Paz, cure os enfermos, expulse os demônios e conte quem é Jesus e o que Ele tem feito. Aqui o inimigo vai fazer de tudo para lhe impedir de obedecer. Leia Evangelho de Marcos 16:15 a 18 e creia!

O primeiro exercício é o da função. A medida que vamos buscando mais ao Senhor, sem perceber, unção, autoridade e poder vão crescendo. As pessoas começam a nos pedir oração, a querer receber mais de Deus através das nossas vidas e a nos fazer perguntas sobre o Senhor que elas percebem está reinando em nós. Chagamos a nos surpreender. Mas é assim mesmo a luz que está em nós atrai. Esta maravilhosa luz é a presença do Senhor reinando em nós e através de nós.
Busque mais e dê lugar ao Senhor.
O cuidado é para não dar lugar a vaidade, orgulho e independência de Deus. Somos vasos e não permita que nada ou ninguém lhe transforme em "jarro". Jarro só serve para enfeitar! Seja vaso de honra nas mãos do Senhor. Cheio de óleo, humildade, obediência e Temor a Deus.

Ministério acontece de maneira natural. Isto para quem é membro de uma Igreja. Cuidado para não ser jarro para enfeite que vai de lá para cá e um dia pode parar no lixo. Seja "árvore" plantada na casa do Senhor, as margens das águas cristalinas e que extraí Dele a nutrição. Salmo 1 e Colossenses 2:6 e 7
Isto é, seja membro de uma Igreja que pregue e viva a Palavra de Deus. Esteja sendo acompanhado e discipulado, seja ensinável, dizimista fiel e leal a sua liderança.
Através do exercício da função ministerial e o uso dos dons, as pessoas reconhecem e  a Igreja confirma ungindo para o ministério que o Espírito Santo chamou.

Ministério não é título, não visa dar prestigio ou "status" nem é crescimento hierárquico. Cuidado com carnalidade, religiosidade, vaidade, orgulho, com as doenças de alma, com os bajuladores e invejosos e etc.
Seja servo e sirva! Nosso exemplo é Jesus.
Siga seu chamado!

Que o Senhor ponha sua poderosa mão sobre a tua vida, lhe dê sabedoria, paz e humildade. Que você seja cheio do Temor do Senhor e que Ele lhe use de maneira poderosa e abençoada. E que em todo tempo o Senhor seja glorificado através  de ti.
Um grande abraço e vamos juntos implantar o Reino de Deus na terra e atrair a presença do Senhor.
"Ora vem Senhor Jesus"!

Um comentário:

  1. Sabe que eu tenho essa dúvida? Nunca me senti de fato preparada ou achando que teria um chamado, mas esse post foi uma luz para me orientar. Obrigada e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir