sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MANTENDO A PAIXÃO


Mantendo a paixão
Mantenha a chama de amor e o fogo do espírito ardendo dentro de ti.
Sabemos que isso é vital, mas muitas vezes nos deparamos desanimados, apáticos ou críticos, irritados e intolerantes.
E não fica só nisto; nos tornamos  acusadores dos irmãos e familiares, nos concentrando nos erros uns dos outro.
 nos perdemos na desarrumação em volta de nós e não vemos que tudo vem em decorrência da desarrumação interior.
Muitos se tornam orgulhosos e acham que sabem mais que os outros ou saem isolando os que eles acham que são inferiores ou errados. Não somos obrigados a gostar de todos ou aceitar os erros, mas o senhor nos mandou amar e não nos constituiu juízes dos irmãos. O senhor nos fez “corpo” e precisamos uns dos outros, mesmo aqueles que parecem sem importância. Além disso, orar além de resolver, nos ajuda a permanecer na paz e em santidade.
Acho que precisamos com urgência ler os textos do novo testamento que nos ensinam e exortam a ser e agir como corpo de cristo e assim cumprirmos nosso chamado e como obreiros aprovados recebermos ao final da nossa vida a coroa que nos está proposta.
·        Efésios caps. 4 e 5 a unidade do corpo de cristo, o procedimento dos filhos da luz e vida em comunidade.
·        Colossences cap. 3 instruções para um viver santo.
·        I tessalonicenses cap. 4 vivendo para agradar a deus.
·        Ii Timóteo cap. 2 o obreiro aprovado por deus;
·        Tito cap. 3 a conduta cristã.
·        Hebreus cap. 12 e 13 deus disciplina os seus filhos e exortações finais.
·        Tiago, i e 2Pedro, 1João (são todos exortação e direção a santidade)
Estou sempre enfatizando que para sermos cheios de amor e santidade, precisamos ser muito disciplinados com o estudo da palavra tendo o cuidado de pôr em prática o que aprendemos e com a oração. Não acumule; ore a respeito de tudo. Tenha o cuidado de tudo entregar ao senhor. Desenvolva uma vida de adoração e total dependência de deus. Não tire os olhos do senhor. Não perca o foco!
Também precisamos monitorar o coração. Deus sonda as intenções do coração. Lembre-se: o espírito santo habita em nós. Cuidado com o “lixo”!
Já percebeu que na parábola das dez virgens a porta que se abriu e deu entrada para as que eram prudentes em seguida se fechou e quando as virgens insensatas chegaram batendo e gritando pedindo acesso a porta não se abriu?
O tempo de se preparar, (ter azeite em reserva) de ser santo é agora!
Uma vida de santidade nos custa muito mais do que pensamos neste mundo relativista e superficial. Precisamos estar atentos para evitar as tentações, confessar os pecados, vigiar mais e orar mais.
Precisamos ser mais humildes e mais quebrantados. Se ficarmos apenas no nível de intenções não vamos conseguir.
 vamos parar de julgar e vamos amar mais. A igreja é chamada de corpo de cristo e noiva do senhor. É melhor ter mais cuidado com o que andamos dizendo ou com as posições que temos tomado. O espírito está preparando, adornando e treinando a noiva
Como poderemos ser aprovados e fazer parte da igreja que vai ser arrebatada?
Resistindo ao pecado, não amando o mundo nem as coisas que nele há. Muitos pensam que isto é fácil, não se deixe enganar, isso vai requerer muita vigilância. Vigiar as fraquezas, o nosso direito, nossa razão (como o inimigo tem nos vencido através disso) e os apetites ajuda muito.
Andando em comunhão e tendo uma busca constante por mais de deus nos capacita a ver a vida de uma maneira mais leve e ter uma atitude de perdão e amor para com as pessoas.
Tem duas coisas que tenho pedido constantemente ao senhor:
Que ele aumente o temor dele no meu coração e que o fruto do espírito seja produzido abundantemente em minha vida (e sei que para que isso aconteça tenho que estar tomando minha cruz a cada dia e seguindo-o)
Ansei pelo noivo se delicie na sua comunhão dependa dele em tudo e em todo tempo e descanse nele.
Como uma noiva apaixonada assim sejamos nós! Amém?

2 comentários:

  1. Em tempos em que muitos têm convertido as palavras de Jesus num evangelho materialista e faccioso, ouvir exortações com essa ajuda-nos a mantermos o prumo.
    Obrigado por permitir que Deus te use Liane. Amo muito a você e sua casa.

    Ass; Felipe Barkokébas

    ResponderExcluir
  2. ai está o segredo entre Deus e o homem> A comunhão.Felizes são as palavre do Senhor. Agradeço a Deus pela tua existência. Fica na benção.

    ResponderExcluir