terça-feira, 12 de outubro de 2010

Queridos blogueiros,
Tenho recebido discernimento de como é forte a ‘batalha espiritual” em nosso país, como temos que estar orando e dependendo do Pai. Sendo “ovelhas” e se deixando proteger pelo “Pastor”. Tenho um convite para vocês; vamos para o colo do Pai.










Jesus nosso Shabat

Jesus dormia em meio a uma tempestade que teve o poder de assustar seus discípulos pescadores. O texto diz que eles estavam em perigo. Assustados e indignados eles foram acordar o Senhor. Mc.4;35 a 41/Lc.8:22 a 25    
Ao acordar, Jesus os repreende por sua falta de fé e ordena ao vento e ao mar que se aquietem o que acontece imediatamente.
Tudo isso se deu na travessia do lago.
É bom pensar que Jesus sabia tudo o que iria acontecer; a tempestade, o gadareno cheio de demônios e a rejeição daquele povo. Como Ele podia dormir em meio a tudo isso?
Jesus estava no Pai. Deus era o refúgio e segurança dele.
Jesus conhecia Deus!
Ele sabia que muitas vezes iria passar por lutas, sabia o que iriam fazer com ele. Sabia até que tipo de morte iria sofrer. Ainda assim dormia...
Anos mais tarde Pedro prisioneiro, atado por correntes nas mãos e pés, sentenciado a morrer no dia seguinte, surpreendidamente dorme!
Quem conhece o Pai consegue dormir em meio às tempestades. Deus é maior que a vida, maior que nossos problemas e tem o controle de tudo. Ele é um Deus de planos e propósitos não há lugar para improviso.
Provérbios 24:10 diz;”Aquele que se mostra fraco no dia da angústia quão pequena é a sua força.”
Pois é, que tal fazer uma avaliação de como estamos reagindo às tempestades da vida?
Nada melhor que se quebrantar e orar. Vamos orar?
Querido Pai, venho pôr a cabeça no teu colo, entregar as lutas, as dores, os medos, esta ansiedade que me corroi, as decepções, as pessoas que se levantam contra mim; todos estes fardos do inimigo e da carne que estão pesando sobre mim. Entrego minhas fraquezas e fragilidades e clamo: muda meu coração, muda minha essência. É tão bom estar contigo e sentir a força do teu amor inundando meu ser, tua correção e direção para a minha vida. Teu caráter santo me apontando como devo ser. Oh Espírito Santo, querido amigo e companheiro, como preciso de ti! Toma meu ser e reina em mim.
Tu és meu descanso!
Jesus meu Shabat!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Paz pastora.É verdade devemos estar convicto de que DEUS é imutável e há em Seu coração o desejo infinito de nos proteger, com uma segurança tamanha. Pena que muitas são os irmãos que não estão assegurados firmados nessa certeza. Fica na benção pq abençoada já és

    ResponderExcluir