segunda-feira, 20 de setembro de 2010



Queridos blogueiros, desculpem a demora, mas só escrevo quando recebo recado de Deus. Segue este recado e como é muito grande dividi em duas partes.
Um abraço,
QUE TEMPO É ESTE QUE ESTAMOS VIVENDO?
Parte I
“Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos.”Dn.9:4b
Vamos analisar e buscar entender a primeira parte:
1.   Guardas a aliança e a misericórdia.
Aliança: o que entendemos como aliança?
No ocidente não existe a pratica da aliança de sangue, o que entendemos é a troca de alianças na cerimônia de casamento. E relativizamos tanto a ponto de quebrar a aliança como algo sem importância. Deste mesmo modo inconseqüente muitos lidam com a aliança com Deus. Na biografia de Livingstone evangelista inglês que foi enviado a África conta-se um episodio muito ilustrativo sobre aliança de sangue. Ele tinha um problema de saúde; úlcera gástrica e com a alimentação africana muito condimentada seu problema agravou-se, naquela época se indicava leite para amenizar. Assim ele andava com uma cabra para ter seu “remédio” quando precisasse. Um dia foi informado por seu guia e interprete que para entrar em alguns territórios mais hostis teria que fazer aliança de sangue com um chefe tribal muito importante e respeitado pelas demais tribos da região. Sem ter muita noção do que isso significava deu o ok ao seu guia para tomar todas as providências. No dia acordado, foi e aceitou todos os termos de aliança que seu guia ia traduzindo; Meu povo será teu povo, teus inimigos serão meus inimigos etc. mas no final na troca de presentes o chefe pediu a sua cabra e ele muito aflito falou para o guia que não podia dar aquilo que lhe garantia a sobrevivência. Foi então informado que se negasse seria morto, pois estaria quebrando um dos termos da aliança. Com relutância deu a cabra e surpreso foi levado pelo chefe ao aprisco onde foi informado que tudo ali era dele e que escolhesse o que quisesse. Aliança não se quebra e nosso Deus é um Deus de Aliança.
Vamos ver as Alianças de Deus na Bíblia; No Édem ao imolar um cordeiro e com a pele fez roupas para vestir Adão e Eva que tinham pecado e se afastado do Senhor. Gn.3:21
Com Noé Gn.9:9
Com Abraão Gn.15 e 17
Com Jacó Gn.29:13 a 22
Com Israel Êx.6:4
Com a Igreja Mt.26:28 Mc.13:24 Lc.22:20
“Mas agora alcançou Ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança, que está confirmada em melhores promessas. Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda”.Hb.8:6 7
Misericórdia:
Em 2006 estávamos em jejum e pano de saco, numa busca por mais de Deus com arrependimento e confições de pecados, quando o Senhor revelou está palavra:
“Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança eterna/perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.”Is.55:3
 Maio de 2010 em Israel o Senhor liberou as bênçãos prometidas e 
quinta feira as vésperas do Yon Kipur e da Festa dos Tabernáculos o Senhor  revelou que haveria uma liberação especial de Deus sobre nós. Um chamado para reafirmar a aliança que temos com Ele e que isso irá nos abençoar e proteger contra os tempos difíceis que estarão vindos sobre a terra.

2 comentários:

  1. Nos últimos dias, o Senhor tem nos falado de várias maneiras. O Senhor tem desafiado o seu povo para se posicionar como igreja e mudar o seu estilo de vida centrado em si mesmo e nas coisas corriqueiras. Através da Palavra e do Espírito podemos experimentar uma vida repleta de poder e santidade, pois uma vida aliançada com Deus é demonstrada pelo compromisso com seu reino e com a sua obra. O Senhor tem chamado a sua igreja para sair da apatia espiritual e abandonar sua zona de conforto para então experimentar uma vida de crescimento espiritual em constante sintonia com as coisas celestiais. Ele tem nos chamado para ultrapassar a dimensão natural das coisas para uma vida de milagres num nível sobrenatural. Enfim, o Senhor tem nos desafiado a viver pela fé. É uma forma paternal de comunicar que podemos ir além, pois Ele é quem nos capacita. Entretanto, muitas vezes, dificultamos as coisas, protelamos as responsabilidades, estipulamos critérios. Resta-nos, então, quebrantar-nos e clamar-mos como Habacuque:
    Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia. Habacuque 3:2.

    ResponderExcluir