domingo, 26 de setembro de 2010




QUE TEMPO É ESTE QUE ESTAMOS VIVENDO?
Parte II

1.   Com os que te amam e guardam (obedecem) os teus mandamentos.
A Igreja tem perdido o Temor do Senhor; guiada por homens e não pelo Espírito Santo, cheia de dogmas e doutrinas humanas, precisa urgente de uma Reforma.  Relativiza sua Aliança com Deus e a obediência a Palavra é de acordo com a sua própria conveniência.
Quais direções o Senhor Jesus deu a seus discípulos enquanto estava com eles?
1.   Ide por todo o mundo...pregando...ensinando... fazendo discípulos.Mt.28:18 a 20
a.   Com autoridade e poder lc.10:19 
b.    Pregai o evangelho, curai enfermos, expulsai demônio.Lc.9:1 e 2
c.   Cheios do Espírito.At.2:4
O que é mandamento para nós? O que consigo ver na Igreja de nossos dias é uma hipócrita tentativa de adaptar o Evangelho a nossas conveniências. A Obediência a Palavra é relativizada e o Temor do Senhor desapareceu. Como a obediência as autoridades e instituições são relativizada e enfraquecida em nossos dias,quando encontramos um mandamento, inconscientemente não damos a importância que deve ter.
Jesus ensinou que o mandamento principal é amar a Deus com toda alma, entendimento e coração e amar ao próximo como a nós mesmos.Mt22:37 a 39
Se não amamos a Deus do modo que Jesus ensinou, também não nos amamos e muito menos ao próximo.
O que temos visto na Igreja atual é um evangelho humanizado,  fraco e sem o poder do Espírito. Os enfermos entram e saem da igreja doentes, os endemoniados também (com algumas exceções)
 Poucos são os que obedecem ao Ide do Senhor Jesus. É preciso buscar avivamento. Avivamento começa com pessoas se quebrantando, confessando pecados e busca por mais de Deus. Se buscarmos ao Senhor deste modo Ele virá e nos encherá do seu Espírito. Isso é avivamento pessoal. Sobre nossa busca o Senhor derramará.
Avivamento coletivo é a Presença da Glória em nós e na Igreja Santa e restaurada.
Este é o Tempo de Deus para nós. Obedecer, receber e avançar ou ficar na “zona de conforto?
O Tempo de Deus chegou!!!  


"medite nesse vídeo"

Um comentário:

  1. Nos últimos dias, o Senhor tem nos despertado para que reflitamos: que tipo de evangelho está sendo vivido nas igrejas e dentro das nossas próprias casas? Um evangelho só pregado e não vivido? Um evangelho vazio, sem transformação? Um evangelho humanista, em que o homem é o centro e está no controle? Um evangelho hipócrita em que se nega o poder de Deus?
    Os dias são difíceis e precisamos estar cheios do Espírito Santo. Precisamos buscar em Deus uma fé inabalável, que nos faça permanecer firmes no dia mau. Afinal, é no dia mau que percebemos que nível de confiança temos em Deus. Precisamos amar a repreensão do Senhor ao invés de nos ofender-mos com ela. Não basta ter consciência da palavra, é preciso aplicá-la no dia a dia. Medite-mos nessa passagem bíblica:
    Se, pois, o homem viver muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo lembre-se dos dias maus, porque hão de ser muitos. Eclesiastes 11:8 "a"

    ResponderExcluir