sexta-feira, 16 de julho de 2010



A NOIVA

“Eu estava quase dormindo, mas o meu coração velava. Escutem!
O meu amado está batendo.
Abre-me a porta, minha irmã, minha querida, minha pomba, minha mulher ideal, pois a minha cabeça está encharcada de orvalho, o meu cabelo, da umidade da noite.
Já tirei a túnica; terei que vestir-me de novo? Já lavei os pés; terei que sujá-los de novo?
O meu amado pôs a mão por uma abertura da tranca;
Meu coração começou a palpitar por causa dele.
Levantei-me para abrir-lhe a porta; minhas mãos destilavam
mirra, meus dedos vertiam mirra, na maçaneta da tranca.
Eu abri, mas o meu amado se fora; o meu amado já havia partido.
Quase desmaiei de tristeza!                                                                   
Procurei-o, mas não o encontrei. Eu o chamei, mas ele não respondeu”.(ct.5:2 a 6)

Acho que este texto é um alerta para a Noiva/Igreja do Senhor. Como Apocalipse 3:14 a 21 a Igreja de Laodicéia esta morna e não é diferente o que temos visto hoje em dia. A noiva dorme e ainda que vele/vigie, pois escuta o chamado cheio de amor do “amado”, não é diligente nem obediente. Ainda que cheia de amor e de unção, reluta em ir ao seu encontro.
Será que é diferente contigo meu amado(a)?
Acho que nunca antes tivemos acesso a tanta informação e nunca fomos tão ensinados. Temos muito conhecimento. Nosso problema é: Obediência.  
Vivemos num mundo onde o homem está no centro: Humanismo.
Estou sempre enfatizando o alerta de II Timóteo 3:1 a 5. Este é o nosso perfil. Você já leu? Faça agora e seja impactado com a realidade do que está dentro de ti, na tua casa e igreja, pois este perfil não está mais só no mundo como já foi um dia. Esta é uma prova de que estamos vivendo o fim dos tempos e que precisamos com urgência repensar nossos valores, nossas atitudes e nosso cristianismo. Que evangelho estamos vivendo? O Evangelho de Jesus diz que para sermos seus discípulos, temos de negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e segui-lo.(Mc.8:34)  
Paulo em Gálatas 2:20 ensina que temos que morrer para nós mesmos, para que Cristo viva em nós. Mas o que temos visto em muitas igrejas é a pregação de um “evangelho humanista”. Até parece que Deus é o gênio da lâmpada e que vive para nos satisfazer e ai dele se algo der errado.
Chega-se ao ponto de criticar e acusar de fanático o cristão que está buscando ser praticante da Palavra e está andando na plenitude do Espírito Santo. Como será que lêem, por exemplo, Efésios 4 e 5:18 ou Atos 2:2 a 47 ou ICo.12 e tantos outros textos que nos ensinam a andar no temor do Senhor e em viva comunhão com Ele?
A Igreja que se considera como noiva do Senhor é tida como fanática e exagerada.
Noiva apaixonada, cheia de amor e adoradora está sendo acusada e perseguida. Bem verdade que temos visto muito exagero por ai e o Senhor avisou como seria nos últimos dias, mas não é tomando para nós o papel de acusador dos irmãos que por sinal pertence a satanás que vamos agradar a Deus. Até por que a Noiva tem dono e Ele está voltando para buscá-la.
Queridos, sejam cheios do Espírito Santo, busquem ser adoradores que o adoram em espírito e em verdade. Se deixem guiar pelo Espírito Santo. Sejam santos e vivam em intensa intimidade com o Senhor.
 O Espírito e a Noiva dizem; ora vem Senhor Jesus!
Jesus o Noivo está voltando! Oh Glória!

2 comentários: