sábado, 14 de novembro de 2009

Babilônia não é teu lugar!

Estava lendo e meditando Apocalipse 12 e comecei a falar com o Senhor sobre o que nós a Igreja precisamos saber e fazer para estar preparados? A pergunta do Senhor foi: o que você quer saber? Então disse; o que o Senhor quiser me ensinar! E Ele respondeu que eu precisava dizer o que queria saber e que fosse especifica. Como estava entendendo que nós precisamos buscar mais ao Senhor: aumentar a fome, se quebrantar, confessar pecados, ouvir, entender e obedecer. ATRAIR A PRESENÇA DE DEUS para si e para a Igreja. Então perguntei como se preparar para o Avivamento e o Arrebatamento?

O Senhor me mandou ler Apocalipse 18:11 “Os negociantes da terra chorarão e se lamentarão por causa dela, porque ninguém mais compra a sua mercadoria:” Lendo a lista de mercadorias descrita nos vs. 12 e 13 vemos uma lista de coisas supérfluas e de riquezas além de “corpos e almas de seres humanos” O Senhor falou:”Babilônia é um sistema que controla o mundo” . Comecei a ver a conseqüência de se afastar de Deus e dos valores bíblicos. A contaminação na educação, moda, artes, mídia, do sistema financeiro e do comercio. E como satanás está controlando o mundo/cosmo, preparando o reino do anticristo.

O Espírito me deu entendimento que a Igreja Santa, a ”noiva do Senhor” precisa se afastar e se descontaminar deste sistema, pois agora pertencemos ao Seu Reino; nosso sistema de valores está na Bíblia e somos ensinados pelo Espírito Santo. Precisamos ser santos e andar em santidade. Pensar e agir como homens e mulheres em aliança com o Senhor.

O que é ser santo?

Nós temos muitos paradigmas e distorções no coração. Para muitos, ser santo é ser “diferente” do mundo no sentido de aparência, tipo; as mulheres se vestirem com roupas folgadas e compridas e o cabelo longo, os homens de terno e não usarem barba. Outra distorção é não poder usar bateria nem guitarra na igreja. Tambores nem pensar, pois são consideradas coisas do “mundo.”

Para outros, santidade é se afastar de atividades consideradas do mundo, como ir ao cinema, a praia, participar de jogos e praticar esportes etc. Outros acham que é ser bom é ter uma vida moralmente correta. Há também os que acham que é se isolar num mosteiro.

É muito importante que nos vistamos e comportemos de forma digna e sensata, que tenhamos cuidado aonde vamos e com o que vemos e fazemos. Ser bom, justo e correto deve ser decorrente da santidade, mas não define ser santo.

O Dr. Robert D. Heidler em seu livro o Despertar da Igreja de Cristo diz algo esclarecedor. “O oposto de santo não é pecaminoso ou mal. O oposto de santo é comum. No original hebraico é; separado do comum ou acima do normal. Tratar algo ou alguém como santo é honrá-lo como especial. A primeira vez que Deus chamou algo de SANTO foi em Genesis 2, quando abençoou o sétimo dia e o designou como SANTO. Chamar o sétimo dia de santo não significa que os outros dias fossem mundanos, maus ou pecaminosos. Os primeiros seis dias foram bons, mas não eram santos. Eram apenas dias comuns. Deus, porém separou o sétimo dia do restante e disse: “Este dia é ESPECIAL”.

Em Levíticos 10, Deus deu instruções a Arão de como servir no tabernáculo. Avisou-lhe para ser cuidadoso e “distinguir entre SANTO e COMUM.” Deus estava dizendo: “não trate o que é ESPECIAL como COMUM”.

Caminhar em santidade não é uma questão de ser bom ou diferente; é mostrar HONRA! É tratar o que é ESPECIAL de uma maneira especial!

Santidade é o segredo de caminhar na presença e no poder de Deus!

Em sua palavra Deus designou certas coisas como santas. “Ele nos pede para tratarmos essas coisas de uma maneira especial.”

Com disciplina e perseverança, ler, estudar e meditar na Palavra de Deus. Procurar ser guiados pelo Espírito Santo. Orar em todo tempo e a respeito de tudo e todos. Mateus 7:7

Oração de petição, intercessão, entrega, consagração e de batalha espiritual.

Ser um adorador. Ser “Aquele que habita no Esconderijo do Altíssimo e descansa a sombra do Onipotente.” Na adoração chegamos à presença do Senhor, a Paz é restaurada, recebemos direção e estratégia. Entramos no descanso do Pai. Como servos obedientes e cheios do amor do Pai, vamos pregar o evangelho com poder e fazer discípulos para o Senhor.

Receba este alerta no seu coração, ore desejando ser santo e com todo seu coração viva em unidade com Deus. Seja aquele que vai atrair a Glória de Deus e que vai subir no arrebatamento .

Prepara-te Igreja para te encontrares com teu Deus!

2 comentários:

  1. Pr. Liane, achei TREMENDA E PODEROSA, esse alerta que Deus possa ti usar mais e mais guerreira de Jesus! e tb desejo todos os dias a Santidade de Deus na minha Vida, família, relacionamentos e na igreja do Senhor. fica na Paz! um abraço no coração.

    ResponderExcluir
  2. Paz,sou Adilson Lucas,belíssima postagem ,devemos estar santificando o nossos corações a DEUS, acima das preocupações materias,devemos estar preparados para viver acima das circunstâncias, que envolvem tanto a prosperidade como a pobreza.Na santidade, e pouco a pouco,crescermos e vivermos com o Senhor.tornamo-nos mais iguais a Ele; somos transformados em glória em glória. Dedicamos um tempo na presença do Senhor, e esperamos que o Espírito Santo transforme a todos nós à Sua imagem do seu glorioso Filho.

    ResponderExcluir