terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Eis que estou à porta e bato!



A alma humana é como uma casa com muitos compartimentos e todos estes tem portas. Em Apocalipse 3:20 Jesus diz: " Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo." E no versículo anterior, Jesus nos adverte que precisamos ser diligentes e nos arrependermos. Precisamos manter o coração quebrantado e puro. Isso exige toda vigilância!
Se começarmos a nos justificar, culpar aos outros ou entrar em justiça própria ou auto-comiseração nosso pecado não será coberto pelo sangue de Jesus, a condenação tem lugar e nosso coração começa a endurecer. Só  poderemos ouvir Jesus bater se tivermos ouvidos que ouvem e entendem. Leia com muita atenção Isaías 42:19,23 e Marcos 8:17,18.
Então, primeiro precisamos ouvir, em seguida abrir a porta e será que é só isso? Já percebeu que quando ora; " vem Jesus eu te dou a chave do meu coração" a obra não está completa?
Quando Ele entra, entra na casa, mas dentro dela tem muitos cômodos e todos tem portas que estão fechadas e precisam ser abertas. Pois é, as chaves estão conosco e o pior é que nem sabemos como abri-las. Como assim?
A nossa alma está dividida em mente, emoção e vontade. Semelhante ao corpo humano que está dividido em cabeça, tronco e membros, mas quando vamos estudar a cabeça por exemplo, encontramos uma imensidão de ossos, funções, etc. Assim a complexidade da alma é imensa.
A mente está dividida em consciente, subconsciente e inconsciente. E a ciência diz que mais ou menos 70% é inconsciente.
Então a maior parte está no inconsciente. Não temos acesso, mas o Senhor tem! Assim ore sempre, diariamente dando acesso completo ao Senhor. Se veja entregando todas as chaves ao Senhor.
Em todo tempo monitore sua alma, não permita que ela se "desarrume". Tudo que vier de "fora"; o que você ouve, sente, vê que lhe machuque, ofenda, entristeça, entregue na hora ao Senhor. Se veja tirando do coração e deixando com Ele. Isto deve ser um exercício diário e se transformar em estilo de vida.
Não deixe o Senhor de fora de nenhuma decisão, empreendimento ou vontade. Em tudo o consulte e entregue. Peça ajuda sempre! Se mantenha no Senhorio de Cristo.
O Espírito Santo me revelou que em Apocalipse 4 que quando os Seres Viventes davam glória ao Senhor, os 24 Anciões se prostravam adorando e lançavam suas coroas diante do Todo Poderoso. Isso fala de uma entrega total, de uma intimidade, confiança e comunhão sem limites e que é isso que significa: "eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo." Não há espaço para dúvida nem incredulidade. Não há lugar para egocentrismo nem humanismo. Toda honra e glória ao Senhor!
Quem conhece ao Senhor através da Sua Palavra, confia inteiramente, tudo entrega e descansa cheio de paz e certeza de vitoria. É assim que nossa fé cresce e podemos entregar o  controle da vida ao Senhor. Como criança totalmente entregue e confiante nos braços do Pai.
O verdadeiro "sentido da vida" é quando encontramos nossa vida em Cristo o obedecemos, e passamos a viver para Ele e por Ele. Este é o lugar seguro, o lugar de ser feliz: No centro da vontade de Deus.
Não o deixe de fora! Abra a porta do coração, se renda e entregue tudo a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário