sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Morte!

Adicionar legenda
Nos preparamos para a vida e as vezes de forma muito errada ou precária. Aprendemos a viver para ser feliz e de forma egoísta ainda fazemos disto nosso alvo e muitas vezes  uma verdadeira batalha, transformando o lar num campo de guerra. Ansiosos pelo momento seguinte e pelo futuro, tristes e depressivos pelo passado, não sabemos viver o presente. Ao final de cada dia o saldo sempre é culpa e auto acusação além de muito cansaço físico e emocional.

Estamos sempre vivendo com a alma e corpo no comando. No entanto somos espírito, possuímos uma alma e habitamos num corpo. Enquanto a alma e o corpo estiverem no controle seremos carnais e almáticos.
Vencidos pelo prazer, dominados pela paixão, muitas vezes vivemos de forma compulsiva e isso nos leva cada vez mais ao erro. Vivendo assim, ferimos e somos feridos.

Se você crê em Jesus como seu Senhor e Salvador o Espírito Santo habita em ti, mas quem realmente está no controle? Como o Espírito Santo pode assumir o controle e nos ensinar, guiar e proteger se Ele nunca nos obriga ou se impõe? Para que isso aconteça, precisamos ter um novo estilo de vida  onde com disciplina e perseverança possamos aprender a obedecer e depender totalmente Dele.

O Espírito Santo veio para nos capacitar a viver em santidade e nos preparar para viver em função da eternidade.  

O máximo que podemos viver ainda é em torno dos oitenta anos e o que é isso em relação a eternidade? No entanto nossa prioridade tem sido esta vida.
A Palavra de Deus nos ensina que sem santificação ninguém verá ao Senhor (Hb. 12:14),mas agimos relativisando a Palavra e sem temor do Senhor. No entanto o que a Palavra diz se cumprirá.

Quanto mais amamos ao Senhor, mais queremos estar com Ele e fazer a sua vontade passa a ser um prazer para nós. Nosso Rei nos dá uma vida digna, poderosa, abençoada e abençoadora.

Nossa vida aqui na terra é uma preparação para a eternidade. Como estamos nos preparando?
Morte é apenas uma passagem.

Deus preparou o céu para os redimidos em Cristo. Ele enviou seu Filho para morrer na Cruz em nosso lugar. Cristo foi o sacrifício perfeito, o Cordeiro de Deus.
Mas o inferno esta preparado para receber todo aquele que rejeita a Salvação em Cristo Jesus.

O que você escolhe? Morte eterna ou Vida eterna?
Lembre! Vivemos em função das nossas escolhas.

3 comentários: