segunda-feira, 20 de agosto de 2012

E vós quem dizei que eu sou?


Só conhecendo ao Senhor podemos dar a resposta certa. Assim como o Pai revelou o Cristo a Pedro, Ele está pronto a se revelar aquele que o buscar.
Temos que ter conhecimento fruto da experiência pessoal com  o Senhor o qual gera convicção.
Lembre a força da fé é certeza e convicção.
Experiência pessoal fala de encontro poderoso. Provoque encontros com Deus!
Priorize! Busque intensamente! Ex. Quando perdemos algo importante, procuramos até achar, nem desânimo ou qualquer outra coisa nos impede de continuar a busca.
A fé em quem Deus é, nos capacitará a vencer todos os desafios, a superar as adversidade, não desistir e lutar contra o desanimo e incredulidade.
A esposa de Jó diante. das perdas e da situação em que ele se encontrava o aconselhou a negar ao Senhor e morrer.
Satanás continua a usar os mesmos argumentos! Se ligue e vigie
Quando estou passando por lutas e perseguições como estou reagindo? Prov. Diz : "Se te mostras fraco no dia da angústia quão pequena é a tua força."
O que eu creio deve me guiar. No que eu creio? Na Palavra! Não nas circunstâncias nem no que eu sinto ou vejo!
Sabendo que nossa força é pequena e que normalmente reagimos muito mal nos momentos difíceis da vida, precisamos andar em profunda e constante comunhão com o Pai.
Se a Paternidade de Deus não for real, não vamos conseguir! Só confio em quem conheço!
E você quem diz que Eu sou?
A Palavra precisa estar reinando em nossos corações. O que ela diz deve ser arbitro dentro de nós. A revelação da Palavra é dada pelo Espírito Santo e gera convicção. O que pode nos impedir de ouvir, crer e obedecer. Na maioria das vezes o pai que tivemos foi ausente, injusto, grosseiro, agressivo e etc. E inconscientemente reagimos com Deus como se ele fosse como o nosso pai terreno foi.
Lembre nos somos muito frágeis de alma!
Quando Jesus perguntou os discípulos quem Ele era para eles, tinha em mente o que viria pela frente. Eles estavam prestes a passar por uma luta muito grande. A morte do Senhor.
Não há zona de conforto para discípulos do Senhor! Lembra? "quem quiser ser meu discípulo, negue- se a si mesmo, tome a cada dia sua cruz e siga-me"
Então reveja suas prioridades e se o Senhor não estiver em primeiro lugar e fazer a vontade dele não for seu anseio. Pare tudo agora e ore, clamando o perdão, o socorro, a força e direção para viver uma nova vida em Cristo Jesus. "Vinho Novo em Odres Novos".
Ele nos chamou para pregar o Evangelho e fazer discípulos.
Vamos começar?

Um comentário: