quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Atitude


Temos muito conhecimento e informação. A internet nos dá acesso a todo tipo de dados que precisamos. A globalização é uma realidade. No meio de tanta informação como está nossa formação? Busca do caráter de Cristo deveria ser a nossa prioridade. Acho que de continuo esquecemos que nossa vida pertence ao Senhor e que daremos conta da liberdade que temos. Que tipo de cristianismo estamos vivendo? Desde quando o Senhor nos chama para viver uma religião? Cristianismo é relacionamento com Deus.
No início da nossa conversão somos carnais, estamos em processo de santidade o problema é que alguns continuam carnais, pois não entram no processo de morrer para si mesmo para que a vida do Senhor prevaleça. A próxima etapa é “almática”, reagimos e nos relacionamos através da alma. Ficamos mais na área das emoções e “boas intenções” sem determinação e perseverança. Falta atitude!
  É hora de termos atitude. Cheios de Temor de Deus e com uma busca crescente pelo caráter de Cristo, para executarmos sua vontade na terra.
Vamos descomplicar, pois quando pensamos em “buscar ao Senhor” vem um sentimento de desânimo, de algo difícil e complicado. Saia “dessa”! Isso não passa de pensamento carnal e demoníaco. O Senhor falou que eu ensinasse as pessoas que elas deveriam buscá-lo até encontrar, tipo quando você perde seu celular ou algo de muito valor, você procura até encontrar e não desiste. Também me lembrou, quando brincava de esconder com as crianças pequenas e elas se escondiam apenas pondo as mãozinhas sobre os olhos e ainda gritavam: me ache! Então Ele disse: É tão fácil me achar!
Que atitude o Senhor espera de nós?
Que sejamos adoradores, cheios de amor e obediência. Que o anseio do nosso ser seja todo para ele e por ele. E então cheios dele e nele possamos viver uma vida poderosa, gerando frutos para a glória do seu nome. Como podemos viver uma vida supérflua e egoísta enquanto a nossa volta as pessoas perecem sem Cristo. As crianças são abusadas e sofrem toda sorte de maus tratos os pobres e desamparados padecem fome, e sem dignidade e respeito perdem a capacidade de ter esperança e sonhar. Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar as realidades em volta de nós.
 O que o Senhor espera de nós senão que Ele possa realizar sua obra poderosa em nós e através de nós.
Não nos falta conhecimento, nem capacitação, falta atitude!
   “ O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos.” Is.61:1
Vamos falar menos e agir mais! Atitude!

Um comentário:

  1. Oi Liane tudo bem?
    Aqui é Marisete irmã de Marta lembra?!
    Que bom que achei você aqui!
    Como está Brisa,Dorinho,Ana e Carol?Espero que bem,um grande abraço!

    ResponderExcluir