quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Você tem acesso ao Lugar Alto?



“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo a descansa à sombra do Onipotente pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. Sl.91
Quando estamos na batalha, tudo fica tão confuso, cheio de fumaça e barulho. Então, com a alma desarrumada, sem discernir correto, prensados pelas circunstâncias reagimos; e sempre de maneira errada. A primeira estratégia do inimigo é roubar a paz. Ele sabe que sem paz ficamos confusos, o nosso pior nos domina e somos facilmente enganados. Provérbios 24:10 diz: “se te mostras fraco no dia da angústia, quão pequena é tua força”. Não seja guiado (a) pelas circunstâncias ou sentimentos e sim pela Palavra de Deus, pois o inimigo pode agir através destas coisas e também de pessoas.
Ninguém sabe quando o dia mal vai vir. Devemos estar preparados no dia a dia da vida. Se diariamente estivermos lendo, estudando e meditando na Palavra de Deus, se aprendermos a tudo levar a Deus em oração, quando as coisas saírem do nosso controle a fé nos conduzirá ao descanso do Senhor. Leia Filipenses 4:6 a 8 e ponha em prática.
Aprender a ser “aquele(a)” que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa a sombra do Onipotente, é uma das lições mais poderosas da vida cristã. Um dia estava orando e adorando e o Espírito Santo revelou que este lugar forte do Salmo 01 era a Cruz. Ali o Senhor derrotou satanás e nos deu vitória completa.
Vamos exercitar a fé e diariamente usar as circunstâncias como exercício para se colocar no “lugar alto”. Fazendo isso até se transformar em hábito, até que a reação instintiva quando pressionados seja estar no “lugar alto” este é o nosso lugar seguro.
O inimigo vai fazer de tudo para lhe tirar da presença do Senhor,  O maior trunfo dele é o roubo de paz, intimidação e medo. O Senhor não vai nos obrigar a estar protegidos nele, cabe a nós buscá-lo. “Torre forte é o nome do Senhor; os justos correm para Ele e estão seguros”. 
Corra para a Cruz, se esvazie de si mesmo, entregue seus fardos, libere perdão, confesse seus pecados. Receba fé, força, graça, direção, estratégia e seja cheio (a) do amor do Pai.
Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário