segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Santidade e Serviço/Diretrizes para 2010

“Irmãos, não penso que eu mesmo já tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. (Fl.3:13 e 14)

O Senhor Jesus quando estava no seu ministério terreno, ensinou e treinou sua equipe/discípulos nos valores do Reino e deu diretriz. Nos evangelhos vemos estes ensinos e treinamento. Nestes textos vemos as últimas instruções do Mestre: João 14,15,16,17 e At. 1:4 e 8

O Senhor tem estado treinando e ensinando a Igreja a andar em santidade e serviço, mas agora é diferente, pois a Igreja está sendo treinada para os “últimos dias”. É preciso entender e obedecer. Como o chamado de Josué e Gideão assim é o chamado da Igreja neste momento.

Coragem, fé, fidelidade, perseverança, visão e direção.

Coragem: Como o Senhor falou com Josué está falando conosco. “É hora de avançar Igreja. Ande atrás de mim com confiança e fé. Sobre a sua entrega agirei; farei milagres, sinais e maravilhas. Atrairei uma multidão e os confirmarei na fé”.

: Não podemos mais dar lugar a enganos; dizer que tem fé e não ter obras. “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu; pois em breve, muito em breve Aquele que vem virá, e não demorará.

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele.

“Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos”. (Hb. 10:35 a 39)

Fidelidade: É amor incondicional, confiança e ação e obediência sem questionamentos.

Perseverança: Não tirar os olhos do Senhor, caminhando atrás Dele em todo tempo e prosseguir para o alvo que dele recebemos.

Visão: A Grande Colheita e o Arrebatamento da Igreja.

Direção: Ser guiados pelo Espírito Santo, recebendo dele; planos e metas.

O chamado de Deus para sua Igreja é de guerreiros e como Josué e Gideão vamos lutar nas batalhas do Reino, sabendo que a vitória foi conquistada na cruz. Em santidade vamos servir ao Rei.

Nem um de nós foi salvo por Cristo Jesus para viver uma vida sem serviço. Saia de sua vida de conforto e conformismo. “Diga não as mentiras e enganos do inimigo;” Eu não sei qual meu chamado/ministério, não sei fazer, ainda não é hora, ninguém me chama me dá valor, o problema é a igreja”. Não dê lugar a ; insegurança, medo, intimidação e não hesite.

Leia Josué 1:1 a 9

Avance! Oferte-se!

Um comentário:

  1. é incrivelcomo Deus tem dotado pessoas com coragem e verdade,vejo o ajir de Deus na vida da Sr.Liane,crêio num ajir de Deus em muitas vidas,vidas que pararam deservir,vidas que perderam o prazer de se doar pela obra e para os outros,vidas atingidas pelos intenpéries da modernidade que fazem perder o prazer de servir,considero essa postagem providêncial.pra meditaçâo da Sr.Liane Dt 31,6

    ResponderExcluir