quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PRESTE ATENÇÃO; JESUS ESTA FALANDO!

“Disse-lhes Jesus: Vocês todos me abandonarão. Pois está escrito: ferirei o pastor, e as ovelhas serão dispersas. Mas depois de ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galiléia.

Pedro declarou: ainda que todos te abandonem, eu não te abandonarei!

Respondeu Jesus: Asseguro-lhe que ainda hoje, esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará. Mas Pedro insistia ainda mais: Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei. E todos os outros disseram o mesmo.”

O que estamos dizendo diante dos alertas que o Senhor tem dado através da Palavra, do Espírito que em nós habita e dos profetas? Seja em sonho, visões, palavra profética ou revelações; Quando Deus fala precisamos prestar atenção.

O correto aqui neste texto não seria buscar entendimento, se humilhar e perguntar ao Senhor o que fazer? O que nos impede de ouvir e entender?

”Quem é cego senão o meu servo, e surdo senão o mensageiro que enviei? Quem é cego como aquele que é consagrado a mim, cego como o servo do Senhor? Você viu muitas coisas, mas não deu nenhuma atenção; seus ouvidos estão abertos, mas você não ouve nada.” (Is. 42:19 e 20)

Em Mateus 13:14 e 15 temos a resposta dada por Jesus: Coração duro.

“Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos.”

O que endurece o coração? Pecado, desobediência, obstinação e o orgulho que sempre está por trás de tudo. Estilo de vida independente de Deus, sem disciplina com a Palavra, sem orar, sem tempo para adorar, sem prazer em ir à casa do Senhor e ter comunhão com os irmãos. Passa-se a ter uma vida espiritual vazia, superficial e religiosa ou pior; Afasta-se de Deus e começa a justificar seus erros e a culpar os outros.

Provérbio 22:3 diz que o avisado/prudente, vê o mal e se oculta. Será que estamos sendo avisados? Será que somos prudentes? Ou estamos agindo como os discípulos?

O Senhor está falando a Igreja. Estamos ouvindo? Qual a nossa atitude ao sermos avisados? Se hoje o Senhor pedir contas da nossa vida o que temos para dizer? Que tipo de cristianismo estamos vivendo e o que o Senhor está podendo realizar através de nós?

Santidade nos leva a intimidade com Deus e serviço é conseqüência de uma vida em obediência a palavra e ao Espírito Santo.

Você está ouvindo Deus falar?

Qual seu comportamento ao ouvi-lo?

Que a humildade e dependência de Deus nos leve a uma vida santa e dedicada. No centro da vontade Dele.

2 comentários:

  1. Sou Adilson Lucas, PAZ, parabéns pela postagem,a desobediência e o pecado nos inpede de termos uma intimidade com o Senhor, Devemos nos reconcilhiarmos o mais breve possivel com o Senhor. A necessidade pela santidade,deve ser real em nossas vidas.Fica na benção, pq abençoada já és. FELIZ 2010.( COM O SENHOR ).

    ResponderExcluir
  2. paz do senhor Jesus me chamo Daniel correia e venho por meio deste a deixar minha gratidâo a Deus e parabenizar a sra Liane Dias pela coragem e inspiraçâo de postar um assunto tâo necessário nestes tempos estamos vivendo dias em que muitos estâo achando que está tudo bem quando na verdade vai tudo muito mal pois o inimigo mudou de estratégia ele agora está entronizado em algumas igrejas,teologias,sermôes e até pregadores.parabens pela postagem Deus continue te abencoando.

    ResponderExcluir